Autódromo Homologado:
Carregando...

NOTÍCIAS

VEJA O QUE VIROU NOTÍCIA.

Michelin Power RS é a novidade no mercado de pneus apresentada no Velo Città
19 ABR2017

A fabricante francesa de pneus Michelin lançou no Velo Città e nos demais países do mercado latino-americano a linha de pneus Power RS, um novo produto com perfil esportivo voltado para motos de rua, que promete mais aderência, maior estabilidade e equilíbrio, sobretudo em função do desenvolvimento das tecnologias ACT+ (Adaptive Casing technology) e de duplo composto na sua composição.

Em grande evento com a imprensa e distribuidores de vários países, diversos testes-drive foram realizados e o comportamento do novo produto na pista agradou bastante por apresentar um bom nível de controle e estabilidade em curvas e mudanças de trajetória, além de oferecer muita segurança nas frenagens.

As voltas nas pista foram monitoradas pelo piloto e apresentador Leandro Mello, que ressaltou na prática e em apresentação as vantagens dos novos pneus Power RS, em termos de pilotagem, como a surpreendente entrega uma performance de competição para um produto que foi desenvolvido para motos de rua.

Autódromo Velo Città recebe três eventos off-road simultâneos no dia 1º de abril
22 MAR2017

Muito mais do que diversão! A abertura da temporada 2017 dos ralis Mitsubishi terá muito 4x4 nas belas trilhas do interior de São Paulo. O palco da largada e chegada será o moderno autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Serão três provas simultâneas: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. "Sem dúvida, teremos um dia de muito 4x4", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor são destinados a famílias e amigos e não é necessário experiência e nem preparação nos carros. O objetivo é se divertir em meio à natureza e belas paisagens. "A Mitsubishi Motors é pioneira em realizar eventos que envolvem o 4x4 e seus clientes. Já são 24 anos de aventuras e muita diversão. Nosso intuito é promover um dia alegre para toda a família. E estamos iniciando essa temporada em grande estilo, num dos autódromos mais modernos do País", disse Julianelli.

Já na Mitsubishi Cup as duplas, formadas por pilotos e navegadores, disputam em carros preparados em cinco categorias. A novidade deste ano fica para o rallycross, modalidade que mescla asfalto e terra em uma pista de 1.300 metros. Os participantes do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor terão a oportunidade de assistir às corridas enquanto desfrutam do almoço.

Rali de regularidade - Mitsubishi Motorsports
Na prova de regularidade, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização. O objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados.

A prova seguirá por trechos de reflorestamento e canaviais no entorno do autódromo, passando por estradas vicinais com um belo visual. O ponto neutro será na cidade de Estiva Gerbi. Na segunda metade da prova, os competidores terão trechos com areia, um desafio a mais para os veículos 4x4.

Serão quatro categorias: Turismo Light para quem está começando ou não tem nenhuma experiência; Turismo é para quem tem experiência intermediária; a Graduados, para quem já corre há muitos anos e a Master, que reúne os melhores colocados da Graduados do ano anterior.

Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.

Aventura e estratégia no Mitsubishi Outdoor
O rali Mitsubishi Outdoor mistura a experiência 4x4 a bordo dos veículos da marca com atividades esportivas e culturais. Cada prova é diferente e pode ser feita a partir dos 10 anos de idade. As equipes são compostas por dois carros e até 10 pessoas.

Na etapa de Mogi Guaçu, os participantes irão explorar uma região com relevo bem aparente, vários lagos, rios, cachoeiras e trechos com vegetação nativa e diversificada. Algumas serras serão cruzadas por pequenas estradas e caminhos escondidos, ou seja, cenário perfeito para começar a temporada. Durante todo o ano, a prova terá várias atividades utilizando aplicativos em smartphones, mas sem perder o contato com as provas esportivas e culturais de cada local.

Para esta etapa, os itens opcionais pedidos pela organização são mountain-bike, capacete e binóculos, o que já dá uma pista das provas que as equipes irão enfrentar. No Mitsubishi Outdoor, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Veja como funciona o Mitsubishi Outdoor: https://youtu.be/4ogQWQwt7Uk

No Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis itens de higiene, que são encaminhados a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali.

Na sexta-feira à noite, véspera da competição, os participantes confirmam sua inscrição, adesivam o carro e participam do briefing, com dicas sobre a prova e aula de navegação para os novatos. No sábado acontece a largada pela manhã. Na chegada, há um grande almoço de confraternização e a festa de premiação para as melhores duplas.

Velocidade e perícia na Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup é o mais tradicional campeonato de rali cross-country do País. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida. São cinco categorias em disputa: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

As duplas enfrentarão duas provas com cerca de 30 quilômetros em meio a canaviais, com piso escorregadio e poeira, e alguns saltos. Para finalizar, irão disputar o rallycross, uma competição que mescla terra e asfalto da pista do Autódromo com muita velocidade e "pegas" emocionantes.

Circuito de rallycross de 1,3km será inaugurado no Velo Città
21 MAR2017

Velo Citta Croqui_v09

Para abrir sua 18ª temporada, a Mitsubishi Cup preparou uma prova inovadora para as duplas: o rallycross. Inédita no Brasil, a competição, que mescla terra e asfalto com muita velocidade e "pegas" emocionantes, acontecerá no sábado, dia 1º de abril, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Será a estreia de carros e duplas nacionais nessa modalidade, amplamente difundida nos Estados Unidos

Um trajeto de 1.300 metros foi planejado, mesclando trechos de asfalto do Autódromo Velo Città com partes de terra. A pista tem um "corte", ou "Joker", encurtando o tempo de volta. Cada piloto pode passar por esse bônus uma única vez em cada volta. A imagem, em anexo, mostra o primeiro estudo de como ficará o traçado, mas ainda poderá sofrer ajustes e adaptações antes da prova. Diferentemente do que acontece na categoria Rallycross no exterior, na Mitsubishi Cup os pilotos poderão contar com a ajuda de seus navegadores dentro do carro.

Cada dupla fará uma volta de classificação individualmente, definindo a ordem de largada pra primeira bateria. As provas classificatórias terão até cinco carros disputando simultaneamente e serão compostas por quatro voltas. Os dois melhores colocados em cada bateria classificatória, serão classificados para a bateria final. Serão cinco categorias em disputa: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

Renault do Brasil confirma trackday Sandero R.S. Experience no Velo Città
03 MAR2017

IMG_5327

Pelo 2º ano consecutivo, a Renault convida os proprietários do esportivo SANDERO R.S. para sentir a potência do carro no seu habitat natural: As pistas. A última etapa da temporada 2017 do evento Sandero R.S. Speed Experience será realizada dia 2/12 no Velo Città. O track day é exclusivo para proprietários do modelo explorarem toda a potência do Renault Sport em uma pista de corrida com direito a coffee break, brindes e muito mais.

Porsche GT3 Cup Challenge trará a prova da Fórmula 3 como evento suporte em Junho para o Velo Città
22 FEV2017

CarrosLogo F3Brasil de corrida mais produzidos no mundo vão compartilhar autódromos com a categoria mais veloz do Brasil

Principal categoria formadora de talentos no Brasil, a Fórmula 3 terá suas provas como evento suporte da temporada 2017 do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge em seis das nove datas do calendário. A programação da etapa de Junho já contempla a prova da F3 Brasil no Velo Città!

Afiançado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o acordo entre as categorias foi firmado na tarde desta quinta-feira por Dener Pires, promotor da Porsche GT3 Cup Challenge, e Augusto Cesário, presidente da Anef (Associação Nacional das Equipes de Fórmula).

 

Tradicionais ralis Mitsubishi confirmam etapas no Velo Città!
21 FEV2017

Novos Logos - Eventos Mitsubishi

Os tradicionais Ralis Mit Cup, Outdoor e Motorsports promovidos pela Mitsubishi Motors terão suas etapas de estréia e encerramento do campeonato 2017 organizados no autódromo Velo Città, nos dias 1 de Abril e 25 de Novembro, respectivamente. Proprietários de veículos da marca podem participar! Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br

 

 

 

Endurance define calendário para temporada 2017
09 FEV2017

O Campeonato de Endurance 2017 definiu seu calendário, com oito etapas, sendo seis válidas pelo Brasileiro e cinco pelo campeonato Gaúcho. "Nesse ano o calendário terá oito etapas e boas novidades, tanto para os participantes, quanto para o público. Estamos trabalhando para mais uma vez contarmos com um grande de mais de 40 carros e temos tido um ótimo retorno das equipes e dos pilotos. Optamos por fazer todas as provas aos sábados, em função de podermos integrar mais as equipes no sábado, onde acontecem nossas confraternizações e ações promocionais. Além disso, pela praticidade dos pilotos poderem retornar no domingo as suas residências", destacou Henrique Assunção, presidente da APE - Associação de Pilotos de Endurance.

A quinta etapa será realizada no Autódromo Velo Città no dia 23 de Setembro e será válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance.

Telas de Roberto Muccillo decoram Racing Center durante a temporada 2017
03 FEV2017

Quem frequentar os eventos no Velo Città durante este ano, poderá apreciar nove telas produzidas pelo artista Roberto Muccillo no espaço Racing Center.

“Em minhas obras eu valorizo e uno duas paixões: arte e velocidade. O desafio de traduzir a emoção das corridas para as telas, dando vida a pilotos e máquinas do automobilismo e do motociclismo, é um trabalho que me inspira e me satisfaz como artista e fã. Meu atelier é minha pista, cada cor sinaliza meus sentimentos, as pinceladas aceleram e eu me torno corredor, espectador e criança ao mesmo tempo. Após cada bandeirada final, enquanto contemplo o resultado de um processo tão empolgante, uma boa taça de vinho está sempre a me esperar”, disse Roberto Muccillo.

Todas as obras foram produzidas em pintura acrílica sobre tela e remetem ao mundo do automobilismo e motociclismo. Os interessados em adquirir as peças devem fazer contato diretamente com o artista: www.artesmuccillo.com

Velo Città receberá uma prova da Stock Car pela primeira vez
20 DEZ2016

O calendário da Stock Car para 2017 está definido. A principal categoria do automobilismo nacional, que desde o ano passado também passou a ser Sul-Americana, terá duas importantes novidades para a próxima temporada. A primeira delas acontecerá no mês de junho, com o retorno da categoria à Argentina, após dez anos. A segunda será a estreia do Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP), que receberá a principal categoria do automobilismo nacional no mês de agosto.

O Velo Città foi homologado pela CBA e FIA em 2012 e desde então recebe algumas categorias nacionais e eventos particulares. O circuito será o terceiro no Estado de São Paulo a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro, ao lado de Interlagos e do circuito de rua de Ribeirão Preto, que recebeu provas até 2015.

A sétima etapa da Stock Car está agendada para acontecer em Mogi Guaçu no dia 6 de Agosto.

Mercedes-Benz Challenge anuncia calendário para temporada 2017

Categoria define cronograma para seu sétimo ano nas pistas do Brasile Velo Città é a grande novidade!

20 DEZ2016

Na última quarta-feira (20), foram definidas as datas para as etapas da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge. Assim como nos anos anteriores, o torneio manterá o formato de oito provas por ano, com duas categorias participantes: C 250 Cup e CLA AMG Cup.

Mas ao contrário das seis temporadas disputadas até aqui, a competição traz como novidade a disputa de apenas uma etapa por autódromo, com o objetivo de aumentar ainda mais sua competitividade por meio de traçados distintos e para levar a categoria a novos públicos. Em 2016, por exemplo, os autódromos de Interlagos (SP), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) receberam duas provas cada.

Entre as oito etapas, há quatro circuitos que são novidades em relação ao calendário 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do evento.

Provas inéditas de Cross-Country de Velocidade e Rallycross programadas para 2017
01 DEZ2016

A Mitsubishi Motors inova e traz para o Velo Città novidades para a temporada do tradicional Rali Mit Cup! Em Abril e Novembro receberemos a primeira e a última etapa do rali Cross-country de Velocidade e do rali Rallycross, onde as duplas formadas por pilotos e navegadores vão encarar a modalidade que mescla piso de asfalto e terra com carros largando lado a lado.

 

Os veículos são preparados pela Ralliart Brasil e estão disponíveis para venda para as equipes em condições especiais. Para mais informações, entrar em contato: mitsubishicup@hpeautos.com.br ou (19) 3019-1000.

 

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida. A Ralliart já preparou mais de 500 veículos e continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil. A competição terá cinco categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER.

Lancer Cup chega à metade do campeonato 2016 com duas corridas no Velo Città
14 SET2016

Os pilotos gentlemen drivers voltarão a acelerar fundo seus Lancer RS no dia 17 de setembro: a 3ª etapa da Lancer Cup será realizada no Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu - SP), o mais moderno do Brasil, homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

"Nessa etapa, teremos mais duas corridas e passaremos da metade do campeonato. Daqui pra frente, as disputas ficam ainda mais acirradas, com todos os pilotos de olho no campeonato", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

A Mitsubishi Lancer Cup será realizada junto aos 500km de São Paulo, prova organizada pelo Automóvel Clube Paulista e que está na 31ª edição. "É muito bacana promover a Lancer Cup junto aos 500km, que é tão tradicional. Há uma interação entre os pilotos de diferentes categorias e o dia fica ainda mais especial, porque torna-se uma grande festa", ressalta Spinelli. Na programação, haverá ainda a Classic Cup, Fórmula 1.600 Brasil e o 4º Encontro dos Campeões.

A primeira etapa deste ano foi realizada no Velo Città e a segunda em Interlagos (São Paulo). Ao todo, os pilotos farão oito corridas em 2016. "Lancer Cup e Velo Città têm tudo a ver. Nós temos conhecimento do traçado e sabemos onde buscar a melhor performance do Lancer. Realmente fica mais técnico, porque todos conhecem bem a pista. É adrenalina e expectativa: cada curva é uma emoção", comenta o piloto Alexandre Navarro.

6 Horas de muita superação no autódromo Velo Città
27 AGO2016

Imagine pedalar por seis horas consecutivas. Para alguns pode ser pouco, para outros, muito. O importante é o desafio pessoal: mais resistência, mais veloz, não importa, o que vale a pena é curtir em cima da bicicleta. Foi assim o último domingo (27 de agosto) que levou centenas de ciclistas, amadores e profissionais, amigos e familiares para aproveitar o dia no belíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), considerado o mais moderno do país, com infraestrutura comparada somente aos melhores do mundo.

A maioria dos participantes estava lá para se divertir no circuito de 3.493 metros. A minoria buscava melhorar as marcas contrarrelógio. Foi emocionante acompanhar os atletas correndo sozinhos, porém assessorados por filhos, esposas ou amigos. Ou ver a vibração das duplas ou equipes com quatro ou seis pessoas, cada um com uma estratégia maluca.

Ciclistas profissionais ditaram o ritmo do início ao fim, sempre incentivando o pelotão a buscar o melhor rendimento. "Puxei a fila e por várias vezes esperei o grupo para reagrupar e fazer o revezamento. É muito legal servir de inspiração para os ciclistas amadores," comentou Francisco Chamorro, campeão na categoria solo com 57 voltas, ciclista argentino da equipe Funvic Soul Cycles Carrefour que estava apenas "treinando".

Outras feras e personalidades do ciclismo nacional marcaram presença, juntando-se ao lado os atletas anônimos que realmente fazem o esporte crescer no Brasil, com destaque para a bicampeã mundial de ultra distância Daniela Genovesi, Marcelo Florentino Soares, Daniela Lionço, Joel Prado Junior, Claudia Franco, Ricardo Arap, entre outros que prestigiaram o evento.

Após a realização do Desafio 12 horas de ciclismo no autódromo de Interlagos, o Desafio 6 Horas no Velo Città, o circuito Bike Series realmente consolida-se como uma nova proposta no ciclismo nacional com evento com total infraestrutura em locais privilegiados.

Fonte: www.redbull.com.br

 

Tudo que você precisa saber sobre a prova de endurance no autódromo Velo Città neste sábado!
26 AGO2016

Contagem regressiva para o evento Bike Series: Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), que acontecerá neste sábado, dia 27 de agosto de 2016, com infraestrutura inédita no ciclismo brasileiro, graças ao local privilegiado, um complexo particular extremamente cuidado, comparado somente as melhores pistas do planeta.

“Velo Città é um lugar especial, muito bem cuidado e estruturado. Todo mundo que visita o autódromo, que é homologado internacionalmente (FIA), fica impressionado. É realmente um local lindo,” comenta Camila Maluf, gerente comercial e de marketing do autódromo Velo Città.

A prova ciclística de endurance será disputada nas categorias solo, duplas, quarteto e sexteto e abrirá a programação esportiva do final de semana. “O padock tem visão praticamente completa do circuito. Temos lounges completos, acessos para cadeirantes, berçário e toda infraestrutura para receber muito bem os visitantes,” acrescenta. “Será um grande prazer receber a tribo do ciclismo, nós que estamos acostumados ao ronco dos motores, o ciclismo traz uma nova forma de desfrutar do autódromo,” completa.

 

“Bike Series é um evento para toda família. Além dos competidores e equipes que estarão acelerando na pista, nosso objetivo é oferecer todo conforto para os acompanhantes e familiares. Teremos vários monitores de televisão espalhados pelo local mostrando a cronometragem em tempo real da competição, com isso, além de assistir, todos poderão torcer por seus atletas. Ainda teremos um espaço reservado para as crianças curtirem o dia com muita diversão e segurança, praça de food trucks e muito mais,” comenta Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Bike Series / Driver Brasil.

Como funciona uma prova de revezamento

Os participantes do Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città podem competir individualmente (categoria solo) ou por equipes de até seis integrantes (duplas, quartetos e sextetos). O formato da prova é simples, aquele que completar o maior número de voltas dentro do tempo da competição consagra-se campeão. A prova tem largada às 9 da manhã, com término às 15 horas.

Para as equipes, a estratégia de revezamento é livre, em que um atleta pedala por vez, por quantas voltas quiser. Enquanto isso, os outros integrantes do podem descansar e se prepararem para próxima volta, que leva em média de 8 a 10 minutos. A troca entre os atletas é feita numa área de transição exclusiva para os competidores, com monitoramento para garantir a competitividade e a segurança dos participantes.

A pista

O Desafio 6 Horas Speed acontece no circuito de asfalto que possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta. "O complexo, considerado o mais moderno e bem estruturado circuito brasileiro, é homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e recebe regularmente etapas do Porsche Cup, Mitsubishi Lancer Cup e Driver Cup. No local também é gravado o programa Acelerados, com Rubens Barrichello”, conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series. “O local é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro, afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente,” completa o organizador.

Atletas destaques

O evento Bike Series: Desafio 6 Horas Speed no autódromo Velo Città vai reunir alguns dos grandes nomes do ciclismo do Brasil e do mundo, conheça os destaques:

Daniela Genovesi, bicampeã mundial de ciclismo de Ultra Distância (2011 e 2015) e campeã da RAAM (Race Across América) em 2009. Atleta do Rio de Janeiro, mãe, treinadora e muito carismática. Dani vai encarar o Desafio 6 Horas Speed na categoria solo em preparação para uma Ultramaratona de 800km no deserto de Nevada (EUA);

Marcelo Florentino Soares, mais conhecido como “Mixirica”, que recentemente realizou um feito histórico para o Brasil ao completar a competição por etapas mais longa do mundo - Red Bull Trans-Siberian Extreme com 9.287km de distância acompanhando a mítica ferrovia Transiberiana, que cruza à Rússia rumo ao extremo Oriente, fazendo fronteiras com a Mongólia e China. O paulistano é dono do recorde da travessia de bike mais rápida do Brasil entre o Monte Caburaí ao Chuí. Em 2015, o ciclista cortou o país em 57 dias, pedalando 10.332,30 km, passando por cerca de 595 municípios de 17 estados brasileiros, numa média de 18 horas diárias de pedalada;

Francisco Chamorro, considerado um dos melhores ciclistas em atividade no país. O atleta argentino é radicado no Brasil e compete pela Funvic Carrefour Soul Cycling Team, de São José dos Campos (SP). “Será uma ótima oportunidade de pedalar ao lado de outros apaixonados pelo ciclismo dentro de um local privilegiado e seguro,” comentou Chamorro, tetracampeão da Copa América de ciclismo.

Daniela Lionço, a ciclista da equipe Funvic Carrefour Soul Cycling Team, atual campeã da prova clássica 9 de Julho, formará uma dupla com seu marido e bicampeão da 9 de Julho, Joel Candido Prado Junior, mais conhecido como “Maritaca”, que defende profissionalmente o time Green / Piracicaba. “Será um grande prazer dividir toda adrenalina de uma competição ao lado da minha esposa,” comentou Joel.

Fonte: redbull.com.br

500 Km de São Paulo agita o Velo Città em setembro
26 AGO2016

Pelo terceiro ano consecutivo, o Velo Città, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), receberá os 500 Km de São Paulo, prova que chega a sua 32ª edição no próximo dia 18 de setembro. A corrida organizada pelo Automóvel Clube Paulista (ACP) também contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Endurance, que já contou com duas corridas realizadas.

De acordo com Silvio Zambello, presidente do ACP, 18 carros estão inscritos antecipadamente para esta edição dos 500 Km de São Paulo. O organizador destaca que, a corrida deste ano contará com diversos participantes vindos de todo o País.

"Todos os anos recebo muitas ligações de pilotos que gostam de provas de longa duração, mas desta vez devemos reunir muitos concorrentes dos estados do Sul e até do Nordeste", conta Zambello, que projeta para a edição deste ano um grid com mais de 25 carros.

Uma das presenças garantidas no grid é a de Tiel de Andrade, piloto líder dos campeonatos brasileiro e gaúcho de Endurance. O representante do Rio Grande do Sul, parceiro de Franco Pasquale na condução de um protótipo preparado pela equipe Tubarão, jamais andou no Velo Città, mas tem se preparado para a corrida no interior paulista.

"Em provas longas, temos que manter o equilíbrio. Não corri no Velo Città, mas tenho treinado no simulador", comentou Tiel, que entra neste final de semana em uma verdadeira maratona: o gaúcho disputará uma prova em Guaporé (RS) pelo campeonato estadual, vai à Barcelona disputar uma prova de 24h, e retorna ao Brasil para os 500 Km de São Paulo.

Outro nome que estará em Guaporé neste final de semana e que competirá nos 500 Km de São Paulo é o paulista Ney Faustini. "Os 500 km vai ser um bom embate entre os gaúchos e os paulistas. Os gaúchos vêm com a experiência do campeonato regional de Endurance, e os paulistas, com a categoria Força Livre que permite a participação de protótipos e carros preparados", lembra o piloto, que correrá com um Chevrolet Cobalt.

A presença de vários gaúchos, com a previsão de mais de dez carros na prova empolgam Henrique Assunção, piloto e presidente da Associação dos Pilotos de Endurance (APE), que espera um grande evento no Velo Città. "São muito pilotos que gostam de provas longas e desta vez teremos um grid bem dividido entre pilotos do sul e de São Paulo", destaca Assunção, que tem conversado com promotores para que o estado de São Paulo receba mais uma prova de Endurance a partir de 2017.

Além da corrida de 500 Km, o evento no interior paulista contará com corridas da Mitsubishi Lancer Cup, da Fórmula 1600 e do Campeonato Paulista da Classic Cup. O "Encontro de Campeões" terá a sua quarta edição.

Texto de Dinho Leme.

A história do Velo Città: de uma trilha de rali à realização de um sonho
19 AGO2016

Uma matéria completa, com direito à viagem no tempo, publicada pelo jornalista Juliano Barata para a coluna Car Culture exclusiva para o site Flatout, está deixando os apaixonados pelo Autódromo Velo Città ainda mais encantados com a riqueza de detalhes de sua história. Poucos sabiam que inicialmente, o Velo Città era uma imensa trilha de rali de velocidade de 30 km de extensão, cheia de saltos, mergulhos e travessia de trechos alagados. Essa matéria especial, conta ainda por qual motivo o traçado é da forma que é e todos os desafios de sua construção e de seu permanente processo de evolução. Clique aqui e conheça um pouco mais de nosso passado!

Com especiais técnicas e corrida inédita no Velo Città, Mitsubishi Cup chega à metade do campeonato
06 AGO2016

Rali cross-country de velocidade mais tradicional do País estreia no Autódromo e faz prova rápida, lisa e com muita poeira em Mogi Guaçu (SP)

O dia começou cedo e de um jeito bem diferente para as duplas da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que está na 17ª temporada. Antes de encarar três especiais de 30km na terra, os competidores fizeram uma corrida na pista do Autódromo Velo Città.

As duplas largaram divididas por categoria e disputaram posições em cinco voltas no circuito. "Os carros superaram as expectativas. Foram corridas emocionantes, com várias ultrapassagens e muito fair play. Foi bacana ver os carros de rali disputando pela primeira vez no Velo Città", conta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Depois da prova on-road, as duplas seguiram para a Fazenda Santa Angelina. "Ter a emoção de dar cinco voltas no asfalto e depois andar na terra foi fabuloso", relembra Jorge Adriano Peters, da categoria TR4 ER Master.

No trajeto off-road, a poeira marcou presença do início ao fim dos 30km, que foi percorrido três vezes pelas duplas. Com a cana-de-açúcar colhida, o percurso estava visual - mas ainda assim a navegação foi essencial. "Meu foco é, o tempo todo, na planilha e o odômetro, justamente para não errar. E hoje qualquer freada antecipada ou atrasada podia atrapalhar", ressalta Rodrigo Mello, navegador campeão da categoria ASX R.

A Mitsubishi Cup fará ainda mais três provas em 2016. "Entramos agora numa fase decisiva do campeonato. Isso pode mudar a estratégia de algumas duplas e também cria uma nova expectativa na disputa", reforça Spinelli.

Festival de velocidade, com muita adrenalina e diversão marcam primeiro Sette Day no Velo Città
13 JUN2016

Um lugar paradisíaco. Um encontro de pessoas com muitas afinidades. Um belo dia de céu azul. Várias atrações para a família, boa música, com banda para animar a tarde e um magnífico pôr do sol para fechar o dia. Foi assim o primeiro SETTE Day, o track day voltado para superesportivos - aqueles carros dos sonhos -, num evento criado para proporcionar experiências únicas para os apaixonados por carros e também para a família. O evento foi realizado no sábado, 11/6, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O SETTE Day contou com 38 carros inscritos de diversas marcas como: Audi, BMW, Jaguar, Mercedes, Mitsubishi, Porsche e Subaru. Foram cinco horas de pista para os proprietários desses carros acelerarem e contarem com as dicas dos experientes pilotos: Luiz Razia, que correu em várias categorias internacionais, Duda Pamplona, piloto e dono de equipe na Stock Car, e Norberto Gresse, ex-piloto da Stock Car. O supercampeão da Stock Car, Ingo Hoffmann, também estava presente, para fazer voltas rápidas com interessados em muita adrenalina a bordo do Mitsubishi Lancer Evo.

Guilherme Spinelli, diretor de competições da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors ficou satisfeito com o resultado dessa experiência de unir a abertura da Lancer Cup com o track day: "Quero agradecer o Sette Day que nos acolheu para fazer esse evento incrível, variado, para a família inteira, mulheres, crianças. Acredito que para os participantes do track day é um estímulo poder acompanhar a Lancer Cup de perto e temos o exemplo de um cara que veio para a categoria e despontou: o Bruno Mesquita. Ele começou em track days e hoje é bicampeão da Lancer Cup", destacou.

Bruno Mesquita representa bem esse perfil de piloto e conta sua história. "Eu andava de kart desde os 15 anos e parei por questões financeiras. O track day foi a forma que encontrei para estar próximo da pista e da velocidade. Até que em 2012 fiz o Lancer Experience e quando a categoria Lancer Cup estreou em 2013, consegui patrocínio e fui campeão já no meu ano de estreia. Em 2015 tive a satisfação de conquistar o bicampeonato. O perfil dos participantes de track days é aquele tipo que gosta de carro, gosta de mexer em carros, acelerar e quer um lugar seguro para isso. O Sette Day está de parabéns pela iniciativa", disse Mesquita, que tem como atividade principal o comércio, é dono de restaurante em São Paulo.

Para homenagear os participantes, o Sette Day ofereceu troféus para os cinco mais rápidos do dia. O primeiro lugar foi para Edras Soares, dono de um Lancer Evolution X, 66 anos, de Itapira (SP). "Ando muito aqui no Velo Città e meu carro é preparado só para isso. Eu sempre gostei de acelerar, é um hobby que tenho, já disputei provas de endurance. Sou empresário e venho aqui para desestressar. O track day é um automobilismo amador. Achei muito legal juntar com outros eventos e saio daqui muito feliz em levar o troféu para casa", comemorou.

As mulheres também estavam bem representadas na pista. Rosangela Deliza, 53 anos, de Campinas, começou em 2015, após fazer o curso Premium Racing School. "Sempre gostei de acelerar, mas queria aprender a técnica. Achei esse curso ministrado pelo Ingo Hoffmann e adorei!! Comprei um Lancer Evolution John Easton e comecei a participar de track days, esse é o quarto que participo. Estou na fase de pegar a manha e adquirir mais segurança. Sou médica patologista, trabalho muito sentada olhando microscópios. Esse foi o esporte que escolhi para sair da minha cadeira", brinca.

Aparecido Alcaraz, 56, industrial, de Santo André (SP), dono de um Camaro SS amarelo trouxe toda a família. "Gosto de acelerar e na rua não dá. Esse tipo de evento é ideal, pois além de aproveitar a capacidade de seu carro nos dá segurança. Acho essa iniciativa nota dez, um evento com pessoas responsáveis, só carros top, com toda infra estrutura: banheiros, combustível, alimentação e para toda a família. Eu vim com minha esposa, dois filhos e dois sobrinhos, todos loucos por carros e velocidade", destacou.

Sua esposa, Rita Pinheiro Alcaraz, que estava com um BMW Z4 contou: "Eu dirijo bem, gosto de acelerar, mas sou prudente. É nossa primeira vez num track day Não tenho noção de pista, assisti o briefing e me senti confiante. A pista não é cheia de carros, isso dá segurança. E tem distração para o dia todo, o ambiente é super agradável. Quem não conhece não sabe o que está perdendo!. Nossa rotina é estressante, então a gente vem aqui para desestressar".

SETTE Experiências
Fora da pista, o SETTE Day ofereceu várias experiências para a família e pessoas em geral que foram ao Velo Città. Dentre elas o voo de balão, conduzido pelos profissionais da Balonismo Brasil; show de mini jatos, que impressionou pela velocidade e precisão das manobras; espaço beauty para mulheres, com dicas de maquiagem e limpeza de pele e serviços de manicure; espaço kids; degustação da cerveja artesanal Straffe Hendrik; degustação do café Santa Maria orgânico e normal; boutique com o lançamento da grife de roupas e acessórios do Autódromo Velo Città.

Já os homens compareceram em peso na Barbearia Garagem para dar um trato na barba e cabelo. Amorino Nesto Jr, contou sua experiência. "Estou com um amigo que veio participar do track day. Ao mesmo tempo que a gente vem aqui acompanhar o evento, podemos interagir com vários outros atrativos. Achei bem diferenciado. Hoje por exemplo conheci muitas coisas novas: além da Barbearia Garagem, pude degustar a cerveja e o café orgânico, que não conhecia. Foi um dia e tanto", elogiou.

O curso Jimny Off Road, voltado para os proprietários do 4x4 da Suzuki, contou com 25 inscritos. Pela manhã houve a parte teórica e a tarde todos puderam praticar bastante na pista off road do Velo Città.

Com grid disputado, Lancer Cup fez duas corridas neste sábado no Autódromo Velo Città
11 JUN2016

Em um sábado de céu azul e vento frio, os termômetros não passaram dos 18ºC, mas na pista do Autódromo Velo Città a temperatura subiu: os pilotos gentlemen drivers da Mitsubishi Lancer Cup abriram a temporada 2016 acelerando os Lancer RS em duas corridas muito disputadas.

"O grid está competitivo e como os carros são rigorosamente iguais, vencem os melhores pilotos", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Apenas um décimo pode fazer uma enorme diferença. Está muito apertado", completa Elias Azevedo, vencedor da categoria Lancer RS na segunda prova do dia.

Na primeira corrida, realizada às 13h, o mineiro Mauro Neuenschwander levou a melhor. "É maravilhoso. Ano passado venci quase todas as etapas, faltou apenas uma. Então já cheguei animado para esse ano", conta o piloto de um Lancer RS. "Consegui a pole, mas cometi um erro. E aí coloquei pressão no JP Mauro, um excelente piloto, para retomar minha posição e chegar."

Estreante na Lancer Cup, JP Mauro brigou milésimo a milésimo com o vencedor da prova. "Consegui me adaptar rápido, gostei do carro. Andei bem e fiquei satisfeito. Realmente a disputa foi muito boa e divertida", conta o piloto. Ele conquistou dois segundos lugares neste sábado.

Já na categoria Master, para pilotos acima de 45 anos, Renato Favatti subiu ao lugar mais alto do pódio na primeira corrida. "Andei do jeito que sei andar e me surpreendi com o quarto lugar na classificação. Achei o caminho das pedras, cheguei em quarto na geral e primeiro na Master", comemora. "Vou encarar o resto da competição com mais motivação."

E na categoria Light, para pilotos que nunca tinham corrido de Lancer RS nos anos anteriores, Sergio Laganá, que também estreou na Lancer Cup, celebrou. "Tenho vários amigos que andam aqui e viviam me convidando. A pista é gostosa e desafiadora e gostei bastante do carro", fala. "É claro que pegar o primeiro lugar é muito bacana. Mas quero mais."

Antes da segunda corrida do dia, os pilotos fizeram mais uma tomada de tempo para definir a posição de largada. "Classificamos novamente e eu pude fazer a melhor volta, para largar na pole", conta Ricardo Feltre, campeão da categoria Lancer RS. "Temos que buscar o campeonato de novo. Sei que tem muitos pilotos bons, mas como vencemos ano passado, o objetivo é ser campeão de novo."

Na Light, Luiz Barcellos emocionou-se com sua primeira vitória. "Nunca vou esquecer. Depois de três anos, eu estou andando mais rápido e sendo mais confiante. E me diverti muito, como sempre, que é o mais importante. Esse campeonato propicia divertimento para quem ama automobilismo. E ganhar é maravilhoso."

E na Master, Elias Azevedo, também estreando na Lancer Cup, comemorou a vitória. "É muito bacana. Participar deste evento é fantástico", conta. "Vou lutar pelo campeonato da Master e, quem sabe, brincar na geral. O Ingo me ajudou muito, é um excelente mestre e professor", falou sobre Ingo Hoffmann, coach dos pilotos da Lancer Cup.

A Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, Pirelli, BTG Pactual, Transzero, Ecopads / Vaz, Unirios, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Últimos dias para inscrição no evento Sette Day, marcado para o próximo sábado, 11/6, que promete muita adrenalina e diversão!
08 JUN2016

Muitas atrações estão sendo preparadas para os participantes do SETTE Day, o Track Day voltado para superesportivos - aqueles carros dos sonhos -, num evento criado para proporcionar experiências únicas para os apaixonados por carros. Mas não é apenas a turma da pista que vai se divertir. A organização programou várias outras atividades voltadas para a família e os amigos que comparecerem ao Autódromo Velo Città, no próximo sábado, dia 11/6. As inscrições podem ser feitas através do email: contato@setteday.com.br.

Na pista, o principal objetivo do SETTE DAY é promover um encontro com os proprietários de superesportivos de diversas marcas, no lugar certo para acelerar: o autódromo Velo Città. Para melhorar ainda mais essa experiência, os inscritos contarão com coaching especial de dois pilotos de renome: Luiz Razia, que correu de monoposto em várias categorias internacionais e Duda Pamplona, piloto e dono de equipe na Stock Car, principal categoria de turismo do Brasil. Serão cinco horas de pista livre e os interessados podem contratar coach exclusivo ao custo de R$ 1.000,00.

SETTE Experiências
A ideia é proporcionar um dia de experiências únicas não só para o cliente que vai andar na pista, no formato tradicional de Track Day, mas também para toda família. O SETTE Day quer oferecer como diferencial experiências mais completas. Para isso, dentre as atividades extra pista haverá voo de balão, conduzido pelos profissionais da Balonismo Brasil; espaço beauty para mulheres, com dicas de maquiagem e limpeza de pele e serviços de manicure; espaço kids.

Já os homens terão a disposição o espaço da Barbearia Garagem, um dos pioneiros em estética masculina no Brasil; a alimentação ficará por conta de um Food Truck com hambúrgueres especiais da marca de carnes nobres TPSR Wangus Beef.

Os amantes do off road também terão atividades. É o curso Jimny Off Road, voltado para os proprietários do jipe da Suzuki. O curso contará com a parte teórica pela manhã e a tarde os inscritos poderão colocar em prática tudo o que aprenderam na pista off road do Velo Città. As vagas são limitadas, o custo é de R$ 450,00 para piloto e acompanhante e as inscrições podem ser feitas pelo site www.suzukiveiculos.com.br

LANCER CUP
E mais: nos intervalos de pista do SETTE Day, os presentes poderão acompanhar de perto as disputas da Lancer Cup, campeonato organizado pela Mitsubishi, que fará a abertura da temporada 2016 dentro do evento SETTE Day. A competição é disputada por gentlemen drivers, em sistema sit&drive. Os veículos Lancer RS, com 340 cv, câmbio sequencial com power shift e freios ABS são locados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, que cuida de toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas. Informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.

Inscrições
As inscrições vão até o dia 08 de junho. Para solicitar a ficha de inscrição e regulamento completo enviar e-mail para contato@setteday.com.br.  A taxa de inscrição para o Track Day é de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) e inclui: entrada para piloto e um acompanhante.

Curso 4x4 da Suzuki ensinará técnicas para condução fora de estrada neste sábado
07 JUN2016

As inscrições estão abertas para o curso Jimny Off-Road que será neste sábado, dia 11 de junho, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A bordo de veículos Jimny 4x4, os participantes vão aprender técnicas, tanto na teoria quanto na prática, para conduzir seu carro por diversos tipos de terrenos acidentados e transpor obstáculos com segurança.

Será um dia inteiro de aulas e exercícios em um circuito especialmente preparado para este curso. "O treinamento é destinado a quem quer aprender mais sobre como conduzir seu Jimny em terrenos complicados, com desafios de vários tipos. O participante do curso vai aprender bastante sobre off-road e também ver, na prática, a força deste 4x4", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Entre os temas abordados estão as características técnicas de um 4x4, condução em diversos terrenos como areia, dunas, lama, terra, trechos com água, rochas, aclives e declives, e até dicas do que levar para fazer trilhas.

Durante um dia inteiro, das 9h às 17h, os participantes farão uma imersão no mundo do off-road. Pela manhã, serão as aulas teóricas. Na parte da tarde, a turma segue, a bordo de seus Jimny 4x4, para as atividades práticas. E, ao longo do dia, os participantes poderão acompanhar o Sette Day, um evento especial realizado pelo Autódromo com track day para superesportivos, e também a etapa de abertura da Mitsubishi Lancer Cup, competição exclusiva de Lancer Evolution.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.suzukiveiculos.com.br.

Nova novela das 7 estréia hoje com cenas gravadas no Velo Città
31 MAIO2016

Estréia hoje, dia 31/5 às 19h30 a nova novela da Rede Globo, Haja Coração. Escrita por Daniel Ortiz, a novela faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987.

Nesta releitura, haverá muita ação na terra e no asfalto. Os protagonistas, Apolo, interpretado por Malvino Salvador, Tancinha (Mariana Ximenes) e Tamara (Cléo Pires), viverão boa parte da trama no mundo do automobilismo.

Logo nas primeiras semanas, Apolo irá acelerar os modelos Lancer Evolution X e Lancer RS, modelo de corrida desenvolvido pela Ralliart Brasil para a Lancer Cup. o veículo tem 340 cv e câmbio sequencial de competição. As gravações foram realizadas no Autódromo Velo Città em Abril.

Durante as gravações, a produção da novela utilizou toda a estrutura de competições da Mitsubishi Motors, além dos modelos de corrida e carros de apoio. Participaram das gravações os atores Malvino Salvador, Mariana Ximenez, José Loreto, Isabel Wilker, Jeronimo Martins e Giordano Becheleni, além de elenco de apoio e dezenas de figurantes.

Lancer Cup anuncia calendário e novidades para 2016
30 MAIO2016

Contagem regressiva: os pilotos gentlemen drivers estão contando os dias para a abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup. Serão oito corridas em quatro datas, começando no dia 11 de junho no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A competição passará também pelos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e de Goiânia (GO).

"Estamos animados para abrir o calendário de competições on-road da Mitsubishi. Teremos quatro etapas este ano, com duas provas cada, e vamos correr nos melhores autódromos do Brasil", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Faremos todas as nossas etapas juntamente com outros eventos, o que possibilitará que pilotos de outras categorias também acompanhem nossas corridas."

Em 11 de junho, a Lancer Cup fará duas provas dentro do Sette Day, track day para superesportivos no Velo Città. Em 14 de agosto, a competição acontecerá juntamente com o Campeonato Paulista da FASP, em Interlagos (SP). Já em 17 de setembro, a Lancer Cup volta ao Velo Città e será junto com os 500km de São Paulo. A temporada encerra-se em 15 de outubro, no Autódromo de Goiânia (GO), no mesmo dia do Marcas e Pilotos Centro-Oeste.

Empolgados, os pilotos gostaram da notícia de que vão correr em três circuitos diferentes. "É sempre bacana sair um pouco da nossa zona de conforto e conhecer novos autódromos. A pista de Goiânia é muito rápida e desafiadora. E sobre Interlagos, estou ansioso para contornar as mesmas curvas que grandes nomes do automobilismo mundial e tentar ganhar a primeira corrida da Lancer Cup neste autódromo", promete Ricardo Feltre, piloto campeão em 2015.

Este ano, todos os competidores correrão a bordo do Lancer RS e serão divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade de 2016, criada especialmente para os pilotos com menos experiência.

"Sou apaixonado por corridas e acho que posso fazer bonito este ano, ainda que haja pilotos muito bons que irão participar. Vai ser divertido", garante o piloto Renato Favatti, que compete desde a primeira temporada. "Eu espero, como sempre, uma temporada muito difícil. Não temos tempo de vacilar, teremos que andar rápido em todas as corridas", completa Feltre.

Lancer RS
Todos os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. "Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas", ressalta Spinelli. "Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento."

Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar. "O conceito proposto é fantástico, o formato sit and drive, com carros iguais, torna o evento muito competitivo, gostoso e com as mesmas chances para todos", ressalta Favatti.

Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (19) 3019-1000. Mais informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.

31ª edição dos 500km de São Paulo valerá pelo Campeonato Brasileiro de Endurance
19 MAIO2016

O lançamento dos 500 Km de São Paulo 2016 aconteceu no último dia 10 na Cinesala, em São Paulo, e contou com a presença de pilotos e equipes que se encontraram para relembrar as emoções que viveram na última edição com um filme especialmente editado com os melhores momentos de 2015. Esta edição acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de Setembro no Autódromo Velo Città e este ano a prova valerá pelo Campeonato Brasileiro de Endurance. O evento conta ainda com as preliminares das categorias Classic Cup, Fórmula 1.600 e com o 4º Encontro dos Campeões.

Velo Città é cenário para gravação dos diversos desafios da Nova Chevrolet S10
15 MAIO2016

Uma série de provas comparativas com os principais concorrentes foram realizadas aqui no Velo Città para mostrar as qualidades da nova pick-up S10. A Chevrolet convidou proprietários reais para realizarem diversos testes no autódromo e na pista offroad, sendo todos eles auditados.

O 1º filme veiculado em rede nacional foi a “Prova da Arrancada”: desafio onde a S10 2017 está perfilada com a sua concorrente Japonesa, ambas prontas para uma clássica prova de arrancada de aproximadamente 800 metros, no entanto as caçambas de cada picape foram carregadas com cerca de 600 Kgs.

Agencia: WMacCan / Produtora: Delicatessen Filmes

Veiculação: Maio 2016

Vem aí o Sette Day: um novo track day para carros superesportivos no Velo Città.
12 MAIO2016

Um Track Day voltado para superesportivos - aqueles carros dos sonhos -, está marcado para o próximo dia 11 de junho, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Trata-se do SETTE DAY, evento criado para proporcionar experiências únicas aos apaixonados por carros, principalmente para os que têm um desses na garagem e não podem usar toda potência nas ruas.

O principal objetivo do SETTE DAY é promover um encontro com os proprietários de superesportivos de diversas marcas para curtirem o verdadeiro espírito de um track day. Serão cinco horas de pista livre, esportividade, adrenalina, relacionamento, comunidade, tudo isso reunido em um dia e no lugar certo para acelerar: o autódromo Velo Città.

A escolha do nome - SETTE na grafia em italiano - teve como objetivo traduzir a singularidade dessa experiência. O sete é o número mais presente em toda filosofia e literatura sagrada e sempre esteve presente em nossas vidas. É o número da perfeição divina. A semana tem sete dias. Cada ciclo lunar dura sete dias. São sete cores do arco-íris, sete notas musicais. O corpo humano renova todas as suas células a cada sete anos. São milhares de recordações, mitos e experiências que vivemos todos os dias relacionados ao número sete, porque ele é mágico e impar.

SETTE Experiências
Além do evento principal do Track Day para carros superesportivos, o SETTE Day contará com outras atividades como: prova de regularidade para carros clássicos, curso off-road, espaço kids, espaço beauty para mulheres, food truks e o SETTE coach, que possibilitará aos participantes contar com a experiência de pilotos profissionais para obter orientações de pilotagem, receber dicas e informações. Os que preferirem, poderão contratar um coach exclusivo para o dia todo ao custo de R$ 1.000,00.

SETTE Classic
O SETTE Classic é uma programação especial para carros clássicos. Uma prova de regularidade na pista, com duração de uma hora e um concurso ao final do evento que elegerá o SETTE Classic Auto com uma premiação especial.

LANCER CUP
Dentre as atrações, nos intervalos do SETTE Day os presentes poderão acompanhar de perto as disputas da Lancer Cup, campeonato organizado pela Mitsubishi destinado aos veículos Lancer RS, com 340 cv e câmbio sequencial com power shift, preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 08 de junho. Para solicitar a ficha de inscrição e regulamento completo enviar e-mail para contato@setteday.com.br.
A taxa de inscrição para o Track Day é de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) e inclui: entrada para piloto e um acompanhante. A inscrição para o Sette Classic é de R$ 400,00.

Porsche 911 chega com novos motores turbo ao Brasil e é apresentado no Velo Città
13 ABR2016

bx_Lancamento_Novo_911_Brasil_342Em seu primeiro evento conosco em Mogi Guaçu, a Porsche Brasil apresentou à imprensa, dealers e clientes a nova geração do Porsche 911 Carrera, que abandonou o tradicional motor aspirado. Foram cinco dias de teste drive e exercícios de performance na pista, organizados pela agência Avantgarde Brasil e com assessoria da Diffevent.

Os modelos desembarcaram no Brasil com preços a partir de R$ 509 mil, com motor turbo em quase todas as versões - apenas uma edição limitada manteve o tradicional aspirado.

A cidade de Mogi Guaçu (SP) recebeu os suzukeiros que se aventuraram nas trilhas e também no asfalto
10 ABR2016

Um domingo de muito off-road e adrenalina no Autódromo Velo Città. Mais de 200 veículos Suzuki participaram de quatro eventos, que marcaram a abertura do calendário de competições em 2016.

"Viemos para conhecer o carro e testá-lo. Nosso Grand Vitara é novo e quero colocá-lo na terra pela primeira vez", empolga-se Cicero Remo, de São Paulo, que veio para a prova com o amigo Silvino.
O sol forte e o céu azul formaram o cenário ideal para as quatro provas: o rali de regularidade Suzuki Off-Road; o rali de aventura e tarefas Suzuki Cross Day, que fez sua estreia; o Suzuki Extreme, uma prova para quem gosta de encarar todas as aventuras do verdadeiro off-road; e o Track Day, uma divertida competição de regularidade na pista do Autódromo Velo Città.

Participando pela segunda vez, Daniel Sala e Janaína Paço Fujii comemoraram muito o primeiro lugar no Suzuki Off-Road. "No começo estávamos bem nervosos, mas acabou que deu tudo certo", vibra Janaina. "Quero fazer todas as etapas que conseguirmos. Até para o Extreme queremos ir. O percurso de hoje estava muito bom", destaca Daniel.
Já o Suzuki Cross Day, que foi realizado pela primeira vez, explorou a região de Andradas (MG), na divisa com São Paulo, com diversas provas de aventura e, claro, muito off-road. "É uma delícia. Essa prova foi uma novidade e já conseguimos a vitória. Foi muito bom", disse Elizeth Rolo, da equipe Bomba Bala. "O trecho 4x4 foi o grande destaque. Estávamos com um Jimny e um Grand Vitara, que se mostraram maravilhosos. Recomendo para todos", comenta o piloto Sergio Rolo. "A prova foi muito interessante e percorremos uma região belíssima. Valeu muito a pena ter ido ao Pico do Gavião. Mas teve também a cachoeira e as provas de bike", finaliza o participante Carlos Raul.

Mais desafiador, o Suzuki Extreme é realizado em regiões onde é exigido o máximo dos veículos 4x4, em uma disputa de muita técnica, perícia e, claro, muita diversão. "É uma prova totalmente diferente, com obstáculos, é muito legal", comenta Leonardo Martins, navegador campeão ao lado de Lionardo Almada. "A prova foi de altíssimo nível, muitas dificuldades. A Suzuki está de parabéns", afirma o piloto.

Na pista do Autódromo Velo Città foi realizado o Track Day, uma prova de regularidade onde o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. "A gente veio para brincar e conhecer. Foi bacana e teve muita emoção. Eu estava resistente e morrendo de medo em vir. Foi nossa primeira vez em um autódromo. Na cidade nosso S-Cross é maravilhoso", disse Adriana Gardel, que veio com o marido, Cantidio Gardel. "Foi emocionante, virei criança. Foi gostoso e o melhor é que conseguimos conhecer o carro. Tenho Suzuki há pouco tempo e pude comprovar que ele é tão bom quanto dizem. Tem estabilidade, potência. Foi um grande acontecimento para nós", empolga-se ele.

fonte: Imprensa Suzuki Veiculos

Mitsubishi Cup abre temporada 2016 com etapa especial largando no Velo Città!
05 ABR2016

Logo_MitsubishiCupTerra, lama, muita poeira e... asfalto! No dia 9 de abril, as duplas da Mitsubishi Cup desembarcam em Mogi Guaçu (SP) para a abertura da temporada 2016, em uma etapa que guarda um ingrediente especial: um trecho inicial de aproximadamente 2,8 km na pista do Autódromo Velo Città.

"Será uma zona de espetáculo diferente, já que a suspensão, altura e principalmente pneus de carros de rali não são preparados para competir no asfalto", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Além de garantir emoção e deixar a etapa imprevisível, a dupla mais rápida de cada categoria na zona de espetáculo ganhará um ponto a mais no campeonato. "Em uma competição tão disputada como a Mitsubishi Cup, esse ponto pode ser muito importante no final da temporada", ressalta Spinelli.

"A largada no asfalto é um elemento realmente especial. Somos apaixonados por terra, mas colocar o nosso carro em um piso totalmente diferente é uma oportunidade única", afirma Vitor Muench, piloto campeão da categoria Pajero TR4 ER em 2015 e que já confirmou participação na temporada 2016.

Depois de sair do autódromo, os competidores se deslocarão em um trecho de radar, seguindo até o ponto onde haverá uma relargada para a especial, que terá aproximadamente 29 quilômetros. Serão realizadas três provas durante o sábado, totalizando quase 100 km de trechos cronometrados.

A especial terá todos os elementos tradicionais das provas de Mogi Guaçu: cana de açúcar alta, pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.

No intervalo entre uma prova e outra, pilotos, navegadores e seus convidados poderão aproveitar toda estrutura do autódromo Velo Città para descansar e se descontrair com muito conforto.

ASX RS
A temporada 2016 contará com a estreia da categoria ASX RS. Ela se juntará às já tradicionais ASX R, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. O modelo preparado pela Ralliart Brasil terá motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão.

"A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os recursos usados no carro garantirão ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas", adianta Guiga.

Outra categoria que usará o crossover é a ASX R, que fez sua estreia em 2015 e promete muitas emoções para a temporada desse ano. "Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R. Para 2016, a disputa promete ser ainda mais acirrada", comenta Spinelli.

Reunião off-road
Além das duplas da Mitsubishi Cup, o autódromo Velo Città também receberá os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor, em uma grande festa off-road.

Com provas começando no Autódromo Velo Città, Mogi Guaçu recebe o Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor para um dia de muita aventura 4x4 por trilhas e estradas
05 ABR2016

A cidade de Mogi Guaçu (SP) terá muita emoção 4x4 no próximo dia 9 de abril. A região recebe os ralis Mitsubishi Motorsports (regularidade) e Mitsubishi Outdoor (aventura e tarefas) para duas provas com muitas emoções para famílias e amigos.

"Teremos pela primeira vez a largada dos ralis no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do País e que tem uma infraestrutura incrível para receber as provas. Além disso, a região é propícia para o off-road, com excelentes trilhas que irão agradar muito os competidores", garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

Para participar, não é necessário experiência, nem possuir carros preparados. As competições são realizadas com os próprios veículos dos participantes e a inscrição é gratuita. Cada carro faz a doação de alimentos e produtos de higiene, que são destinados à associações da região por onde a prova passa. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX e, no Mitsubishi Outdoor, também o Outlander 4x4.

Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade
A largada do Mitsubishi Motorsports será no Autódromo Velo Città. De lá, os competidores percorrerão estradas vicinais, passando por canaviais e áreas de reflorestamento. "No percurso, as duplas irão margear rios, além de passar por estradas estreitas com mata. Sem dúvida, um percurso muito bonito, cheio de desafios 4x4", adianta Julianelli.

O ponto neutro será na cidade de Espírito Santo do Pinhal. Serão cerca de 200 km para as categorias Graduados, destinada a duplas mais experientes, e Turismo (com experiência intermediária), e 140 km para a Turismo Light, para aqueles que estão começando.

Mitsubishi Outdoor: aventura e estratégia
"Esta será uma das etapas mais bonitas do ano", garante Fernando Julianelli. As equipes, formadas por dois carros e até 10 pessoas, percorrerão trechos por estradas de terra em busca das atividades culturais e de aventura.

Em comemoração ao ano olímpico, uma das provas de aventura será de uma modalidade que estará presente nos Jogos Rio-2016. As equipes terão a oportunidade de aprender as técnicas e praticar o esporte.

Mais off-road
Além do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor, o Autódromo Velo Città recebe as emoções da abertura da temporada da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. A bordo dos carros preparados para a competição, as duplas terão pela frente um percurso em meio a cana de açúcar alta com pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada

Suzuki Veículos prepara ano repleto de emoções na pista e no off-road! 

Diversos eventos voltados aos proprietários dos modelos da marca serão realizados aqui no Velo Città.

15 MAR2016
Seja no asfalto, na terra ou na lama, a Suzuki Veículos prepara um ano repleto de aventuras para os proprietários dos modelos da marca. São cinco competições diferentes, cada uma com sua própria característica.

"Queremos abranger o maior número possível de pessoas", garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Suzuki Veículos. "Mais do que competições, os eventos tem como objetivo reunir famílias e amigos para um dia divertido, em meio à natureza. E, porque não, tirando todo o proveito do conforto e tecnologia do seu Suzuki", afirma.

As provas são realizadas com o próprio carro e, na maioria delas, não é necessário qualquer tipo de preparação ou conhecimento. Todas as informações, dicas e instruções são passadas aos participantes, para que possam aproveitar e se divertir.

Para participar, não há taxa de inscrição. Cada carro faz uma doação, que pode ser de alimentos, produtos de higiene, roupas etc. Na abertura das inscrições será informado qual será o tipo do produto, que pode variar de acordo com as necessidades de cada região onde a etapa é realizada.

As inscrições são abertas sempre quatro semanas antes de cada etapa pelo site www.suzukiveiculos.com.br. Confira a descrição e as datas das provas serão realizadas aqui no Velo Città:

#SuzukiOffRoad
Se você quer participar de um rali de regularidade e possui um veículo Suzuki 4x4 (Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick), marque o dia 10/Abr na sua agenda! Não há divisão de categorias e a premiação é do 1º ao 5º colocado. Podem ir até quatro pessoas por carro, sendo que o navegador tem que ter a partir de 16 anos e os acompanhantes com, pelo menos, 10 anos.

#SuzukiExtreme
Dia 10/Abril receberemos aqui no #velocitta um rali radical para os suzukeiros que têm experiência em práticas #offroad. Além das provas dentro do veículo, os participantes também são desafiados em atividades físicas variadas e radicais. Esta prova é destinada a proprietários dos modelos #Jimny, #Samurai e #Vitara (1° e 2° gerações) e é recomendável que o carro seja preparado com pneus off-road e tenha guincho. Podem ir até quatro pessoas por carro, com o navegador tendo mais de 16 anos e os acompanhantes mais de 10 anos.

#SuzukiCrossDay
Você tem um veículo Suzuki 4x4? Então venha participar do rally de estratégia e tarefas criado especialmente para proprietários da marca japonesa! São diversas atividades esportivas e culturais que estimulam o convívio e diversão para famílias e amigos. Nas provas de aventura, os participantes irão encarar escalada, canoagem, trekking, além de oficinas de artesanato, fotografia e até culinária. As equipes podem ter até dez participantes, divididos em até dois carros. Podem participar crianças a partir de 10 anos. Data: 10 de Abril.

#SuzukiTrackDay
Se você possui um Suzuki Swift Sport, S-Cross ou SX4, essa é a grande oportunidade de guiar seu carro em um autódromo! Não é preciso ter habilidades, nem ser piloto, já que o objetivo é manter-se em uma velocidade e tempo estipulados, de acordo com a planilha de navegação. Os participantes terão um dia cheio de atividades como briefing, volta de reconhecimento da pista e duas baterias. Podem participar até quatro pessoas por carro, todas acima de 18 anos. Datas: 10/4, 5/6, 6/8 e 19/11.

Porsche Club Brasil inicia temporada 2016 no Velo Città

45° Porsche Driving School teve mais de 60 pilotos inscritos e estreou novo formato: prova de Regularidade na estrada e Flying Lap realizada em dois dias.

05 MAR2016

Começou a temporada 2016 do Porsche Club Brasil. Nos dias 4 e 5 de março, foi realizado o 45° Porsche Driving School, com a participação de mais de 60 proprietários de carros da marca. A programação deu a todos oportunidade de diirigir em estradas e, depois, de aproveitar ao máximo o desempenho dos Porsches no seletivo traçado do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O 45° Porsche Driving School começou na manhã de sexta-feira, dia 4, com a largada para a prova de Regularidade. Os participantes fizeram a viagem entre a sede da Stuttgart Veículos, em São Paulo, e o Velo Città obedecendo as médias horárias impostas pelas planilhas de navegação (todas respeitando os limites de velocidade das vias públicas). No Velo Città, orientados pelos pilotos instrutores Maurizio Sala e Marcelo Maiolli, os participantes tiveram baterias de treinos livres e da prova Flying Lap. Esta última foi dividida em duas sessões (sexta-feira e sábado), com o melhor tempo de cada piloto formando o resultado final, independente do dia em que foi obtido. O novo formato agradou bastante e será repetido em outros eventos.

Participaram modelos 911, Boxster, Cayman, Macan e Cayenne - estes dois últimos, somente na prova de Regularidade e nos treinos livres, já que não competem na Flying Lap. Também estiveram na pista dois novos 911 GT3 RS "991", um dos modelos mais raros da atual linha Porsche, e um dos três 918 Spyder existentes no país. Os resultados das duas provas abriram a contagem de pontos dos campeonatos Porsche Club Cup (individual para cada concorrente) e Porsche Team Club Cup (para equipes formadas por três ou quatro pilotos).

Ainda há vagas para competir na Lancer Cup!

Ralliart Brasil negocia os últimos lugares no grid com condições especiais de pagamento

21 JAN2016

Em 2016 a Mitsubishi Lancer Cup ocorrerá em 14 corridas em cinco finais de semana, o campeonato contará novamente com a presença de dois carros na pista: o Lancer RS e o Lancer R, que são preparados pela Ralliart Brasil especialmente para a competição.

O campeonato funciona no sistema Sit&Drive onde todos os carros são de propriedade da montadora e são disponibilizados aos pilotos para participação na temporada e contam com toda infra estrutura, suporte técnico e know how da equipe Mitsubishi Motors Brasil.

Os pilotos realizam os dois treinos livres, um treino classificatório e duas ou três corridas de 25 minutos mais duas voltas. A segunda prova é realizada com grid invertido até o oitavo colocado, respeitando as categorias. Nesta temporada, serão 04 finais de semanas com três provas e 01 final de semana com duas provas.

Apesar dos carros largarem juntos, a premiação é dividida em quatro categorias: Lancer RS e Lancer R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer RS Master e Lancer R Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro.

Para a temporada 2016, a Ralliart Brasil está negociando os últimos carros do grid. O contato dever ser feito com Bel Guimarães através do email mariaguimaraes@mmcb.com.br.

Condição de Locação para temporada 2016:

Lancer R: 10 x R$ 19.600,00

Lancer RS: 10 x R$ 26.600,00

Desconto de 11% para pagamento à vista da temporada até 31/01/16

Temporada 2016 iniciará em Fevereiro
15 DEZ2015

2016 Como em todos os anos, o Autódromo Velo Città passa por manutenções, pequenas obras e ajustes em todo o complexo, para que o início da temporada seguinte esteja com tudo impecável! Nestes 45 dias que compreendem o período entre metade do mês de Dezembro/15 até o final de Janeiro/16, estaremos trabalhando para que tudo fique pronto para o início de Fevereiro e seguimos com as negociações dos próximos eventos que acontecerão aqui em 2016.

Retomaremos os eventos a partir do dia 1/Fev/16 e nossa programação será publicada em "AGENDA" aqui no site e no Facebook oficial no final de Janeiro.

Enquanto isso, convidamos a todos a acompanhar nossa Retrospectiva 2015 através de imagens em nosso Instagram.

Stuttgart apresenta novo Porsche 911 GT3 RS em exposição conjunta com cinco RS clássicos
05 DEZ2015

271567_564841__nd88889_copy_red_bxA Stuttgart Veículos, concessionária autorizada Porsche, apresentou oficialmente o novo 911 GT3 RS durante o 18° Porsche Racing Festival, realizado pelo Porsche Club Brasil nos dias 4 e 5 de dezembro no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Além do modelo de 2016, a Stuttgart expôs cinco 911 RS clássicos, fabricados entre 1973 e 2012, dando aos convidados uma oportunidade rara de acompanhar a evolução do modelo nos últimos 42 anos.

Na linha Porsche, a sigla RS (do alemão "rennsport", esportivo de corrida) é exclusiva de modelos específicos para competição ou, como nos seis modelos expostos, que representem o estágio mais próximo possível disso em um automóvel homologado para uso em vias públicas. O novo 911 GT3 RS tem motor de 3.996 cm³ com 500 HP de potência. É capaz de chegar a 310 km/h de velocidade máxima e de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos - e de 0 a 200 km/h em 10,9 segundos.

Não é só no desempenho que o 911 GT3 RS se equipara a um carro de corrida. Ele tem funções como desengate de marcha por meio da "alavanca em neutro" (o equivalente a pisar na embreagem em um carro com câmbio manual tradicional) e botão "pit speed" para limitação de velocidade nos boxes. No interior, os bancos são típicos de competição e o pacote Clubsport, opcional, acrescenta gaiola de segurança montada por trás dos bancos, cinto de segurança de seis pontos, preparação para chave geral da bateria e extintor de incêndio com suporte de fixação.

"Além de apresentar o novo 911 GT3 RS aos convidados, pudemos proporcionar uma oportunidade rara de ver seis exemplares de diferentes épocas reunidos em um mesmo evento", destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Veículos. "Mesmo no exterior, é raro ver um RS nas ruas. Seis juntos, de épocas diferentes, é um acontecimento. São carros muito exclusivos, até porque a produção deles foi limitada."

Explicando em números as palavras de Visconde, o 911 Carrera RS de 1973 teve somente 1.580 unidades produzidas, das quais somente 15 vieram para o Brasil na época. Os demais modelos foram produzidos em quantidades ainda menores (quase todos em torno de 500 unidades) e vieram para o Brasil um máximo de cinco unidades de cada - no caso do GT3 RS 4.0, de 2012, somente dois foram importados.

 

Recebemos pela primeira vez as bikes no Velo Città!
28 NOV2015

Driver_VeloCitta_04_bx Em Novembro, recebemos pela primeira vez o evento Flying Lap Bike Series, organizado pela Driver Cup. Neste torneio de volta rápida, as bikes largaram todas ao mesmo tempo logo pela manhã e a duração da prova foi de 2 horas. Os participantes foram divididos nas seguintes categorias: Masculino Supersport (atletas experientes com mais de 3 anos praticando o ciclismo), Masculino Sport (os que pedalam por diversão e manutenção da saúde) e Feminino, podendo ser participação Solo, em Dupla, Trio ou Quarteto. O evento foi um grande sucesso e torcemos por mais uma edição no ano que vem!

McLaren é apresentada no Brasil durante evento Driver Cup
28 NOV2015

Driver_VeloCitta_20_bx Recebemos no Autódromo Velo Cittá a etapa de encerramento da temporada de 2015 da Driver Cup, que pelo quarto ano consecutivo organiza o trackday de carros superesportivos em nossa pista. Aos que desejaram apenas passear com seus bólidos, foi organizado um passeio partindo da cidade de Campinas (SP) e os grupos foram reunidos nos grupos "Giro D´Italia Driver", que reuniu as marcas Ferrari, Lamborghini e Maseratti e os amantes da marca alemã que participaram do "911 Tour Driver" com mais de 20 veículos Porsche reunidos.

O grande destaque do dia, no entanto, ficou para a exposição de duas McLaren, modelos 605S e MP4-12C GT.

Seletiva de Kart Petrobras e Mitsubishi Racing Experience trazem experiência única para kartistas
16 NOV2015

Com instrução de Ingo Hoffmann, um dos maiores pilotos do país, os jovens Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello aceleram os velozes Lancer R no autódromo Velo Città

Estar aberto a novas experiências e aprendizado é fundamental para ter sucesso seja na pista ou fora delas. Para os pilotos vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2015 a participação no Mitsubishi Racing Experience ao lado dos pilotos e instrutores Ingo Hoffmann, Duda Pamplona e Eric Darwich, nesta segunda-feira (dia 16), no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, ficará marcada como um dia inesquecível, com novos conhecimentos e possibilidades.

Os kartistas Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello, campeão, vice e terceiro colocado na 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, ouviram a palestra do 12 vezes campeão da Stock Car e ex-piloto da F-1, Ingo Hoffmann, receberam orientações, dicas e aceleraram os velozes Lancer R, com 306 cavalos de potência durante todo o dia.

A ação em parceria com a Mitsubishi Motors do Brasil faz parte do programa de orientação que a Seletiva de Kart Petrobras oferece aos vencedores e que inclui outras atividades, como treino em simulador de F-1, teste com uma equipe da Fórmula Renault Europeia, treinamento físico e mental, entre outros.

Participando pelo segundo ano do programa, Hoffmann elogiou a postura e evolução dos jovens kartistas em uma experiência nova em suas vidas. "É interessante poder passar tantos e tantos anos de experiência para essa molecada que está começando e é muito gratificante ver como eles absorvem, como eles prestam atenção. A gente percebe que eles estão começando, com aquela empolgação, com aquele ânimo todo, mas com os ouvidos abertos para aprender", declarou o multicampeão.

"É muito bom ver a melhora que eles vão tendo na pista, porque a gente tem como base que eles nunca pilotaram um carro de turismo, que é o nosso caso aqui, que são os Lancer R, que são carros rápidos e eles assimilaram muito bem. Os três foram muito bem. Se eles fossem correr aqui na categoria R, estariam disputando o primeiro lugar fácil", destacou Hoffmann referindo-se ao campeonato Lancer Cup.

Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestes 17 anos, explicou o objetivo de incluir na premiação uma experiência com um carro de turismo, para pilotos que ainda estão no kart e visam - em sua maioria - seguirem nos monopostos.

"Tivemos a primeira ação técnica da premiação de 2015 para os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras. Apresentamos uma experiência com carro de turismo com o maior profissional do automobilismo brasileiro, que é o Ingo Hoffmann. Nossa ideia era ele passar parte da experiência que ele teve como piloto e ao mesmo tempo dar a chance dos pilotos vivenciarem uma experiência nova, com um carro que eles provavelmente não andariam nesta fase da carreira, mas para que eles entendam que eles têm de estar abertos a novas possibilidades, estarem prontos para se adaptar rapidamente a novas situações e que o automobilismo é muito mais amplo que aquilo que eles podem imaginar. Que eles saibam aproveitar daqui pra frente cada chance que eles tiverem, para poderem avançar na carreira da melhor maneira possível", explicou Carcasci.

A excelente aceitação da experiência pode ser medida pelo interesse e dedicação dos pilotos na pista. Com 18 anos, o paulista Di Mauro afirmou que a participação no Mitsubishi Racing Experience será inesquecível. "Foi um dia incrível. Aprendi bastante com o Ingo, com o Duda e todos que trabalham aqui. Eles passaram bastante experiência, técnicas de pista e isso vai ajudar bastante minha carreira. O carro é muito bom de guiar. Faz bastante curva, freia bem, tem um motor legal, sem falar na pista, que é ótima. Tudo o que o Ingo falou foi muito importante e eu vou levar comigo, a minha carreira inteira", declarou o vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2015.

O campeão Papareli também deixou a pista feliz com a novidade, já que nunca havia pilotado um carro de turismo. "Foi sensacional ter essa experiência com um outro tipo de carro e ter de se adaptar a algo novo. O Ingo ensinou muita coisa, adquiri novos conhecimentos que vou levar sempre comigo. A pista também é sensacional e a estrutura de todo o autódromo é muito boa", afirmou o kartista de 17 anos.

O gaúcho Bertoncello disse que sonha um dia chegar à Fórmula 1 e não abre mão de lutar para um dia estar lá, mas destacou que a experiência com um carro de turismo abre novas possiblidades. "Foi um dia muito bom, uma experiência nova, que vai contar muito pra minha carreira, para o meu currículo. Consegui tirar muitas coisas boas dos ensinamentos do Ingo. Cada vez que eu saí pra pista eu melhorei com os toques dele, então são coisas que somaram, que valeram muito a pena. Estou muito feliz. O automobilismo é um esporte difícil, que envolve o piloto e patrocinadores. Meu foco ainda é a Fórmula 1, mas essa nova experiência no turismo mostra uma outra possibilidade. Gostei muito do carro e tudo é ensinamento. Saio daqui tendo aprendido algo novo, que só me faz crescer", destacou o gaúcho de 17 anos, terceiro na Seletiva 2015.

As ações continuarão ainda este mês com o treino físico e mental com Nuno Cobra Jr. E, em dezembro, os vencedores seguem para a Europa para os testes no simulador de F-1 e treinos com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault Europeia.

Com festa no Velo Città, Mitsubishi Cup encerra temporada 2015
14 NOV2015

Final do rali cross-country de velocidade teve trecho no asfalto e premiação dos grandes vencedores do campeonato; evento teve também as finais da Lancer Cup e as provas Fun Day e Lancer Day

Com direito a volta no asfalto, a etapa final da Mitsubishi Cup encerrou a temporada 2015 com chave de ouro. Em um dia de muito sol e calor em Mogi Guaçu, as duplas do rali cross-country de velocidade aproveitaram duas provas com um ingrediente especial: um trajeto de aproximadamente 2,5 km na pista do Autódromo Velo Città.

"A largada no asfalto foi realmente especial. Somos apaixonados por terra, mas colocar o nosso carro em um piso totalmente diferente é uma oportunidade única, que ficará na memória", afirma Jorge Peters, navegador vencedor da categoria Pajero TR4 R. Ao lado do piloto Vitor Muench, ele também foi campeão da temporada.

Quem também aprovou a novidade foi Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel. A dupla da categoria ASX R, que já havia conquistado o título da temporada na penúltima etapa, subiu ao lugar mais alto do pódio novamente, fechando o campeonato em grande estilo. "Essa foi uma etapa diferente. Já havia corrido em uma pista, mas não com um carro preparado para rali. É uma experiência bem bacana, que gostaríamos de repetir no ano que vem", explica Marcelo Tomasoni.

Depois da largada no asfalto, os competidores encontraram uma especial bastante veloz, com aproximadamente 48 km em meio à cana de açúcar e plantações de café, marcada por muitas variações de relevo.

"O calor e a quilometragem maior do que estamos acostumados da Mitsubishi Cup foram um desafio. Mesmo assim, a especial foi bastante prazerosa", explica Rodrigo Meinberg. O piloto faz dupla com o navegador João Luis Stal, e conquistou a primeira colocação da etapa de Mogi Guaçu na categoria Pajero TR4 ER Master.

Além de competir no rali, as duplas da Mitsubishi Cup puderam aproveitar o dia para ver a última etapa da Lancer Cup, que foi realizada simultaneamente no Velo Città. "A Mitsubishi está de parabéns pelo evento. Foi tudo muito organizado, mesmo com duas competições acontecendo simultaneamente", afirma Ricardo Feltre, piloto vencedor da categoria L200 Triton RS ao lado do navegador André Lucas Munhoz. Além de vencer a etapa do rali, o piloto foi campeão da temporada 2015 da Lancer Cup, na categoria Lancer R.

Cosan proporciona um dia inesquecível a concessionários GM!
05 NOV2015

noticia cosanOs vencedores da campanha de incentivo promovida pela Cosan entre os concessionários GM teve seu grand finale no Velo Città, com duas super máquinas à disposição dos sortudos. Cada um pode dar duas voltas pilotando o Camaro SS e o Corvette Z6 nos 3.493 metros de extensão da pista.

Websérie é criada para lançar o primeiro veículo da Renault Sport no Brasil
01 OUT2015

sanderoRSracePara divulgar o lançamento do modelo Renault Sandero RS 2.0, foi desenvolvido um projeto inédito e 100% digital para mostrar a performance do primeiro veículo da Renault Sport produzido no país. Foram cinco episódios semanais na web que retrataram provas que destacam o desempenho do modelo nas pistas, mesclando habilidade dos participantes, irreverência e bom humor. Duas equipes capitaneadas pelos pilotos Antônio Pizzonia e Tarso Marques participaram de dias intensos de gravação no Velo Città, que usaram a pista e o bolsão de estacionamento para realizar duas provas divertidas entre os times. A web série completa você assiste aqui.

Jaguar divulga apresenta seu novo modelo no Brasil, o XE
26 SET2015

JaguarXE_noticiaJaguar promoveu a edição do evento Jaguar DynamicTour XE Edition para apresentar seu novo modelo de entrada no mercado brasileiro, cujo objetivo é atrair novos e fidelizar os atuais clientes com a experiência de dirigir em uma pista de autódromo o menor sedã da marca inglesa.

Todos os modelos da ação de marketing de relacionamento ficaram disponíveis durante o dia inteiro para o cliente testar a performance dos carros na pista de asfalto, sempre acompanhado de um piloto profissional, que orienta todas as dicas de velocidade e frenagem em nosso traçado.

Também foi uma oportunidade de a marca estreitar o relacionamento com a rede de concessionários.

Carro da Stock Car para temporada 2016 é testado no Velo Città
15 SET2015

2Recebemos na pista de Mogi Guaçu o carro de testes da categoria Stock Car preparado pela JL com as mudanças previstas para a temporada 2016. Na ocasião, o piloto Duda Pamplona pode testar os novos componentes e o desempenho do modelo no traçado do Velo Città.

Montadora francesa escolhe o Velo Città para apresentar novo modelo
09 SET2015

1Em uma série de eventos, a Renault do Brasil utilizou o compexo Velo Città para produzir os materiais de divulgação do novo modelo Renault Sandero RS, que também teve seu DNA Racing colocado à prova entre os principais jornalistas do país na pista. Em breve, um divertido reality show gravado no Velo Città irá ao ar, tendo o modelo como personagem principal.

Mitsubishi Lancer Evolution X vence os 500 km de São Paulo por 0s1

Com última volta emocionante, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro Almeida conquistam primeiro lugar na competição

07 SET2015

1Depois de 146 voltas de muitas disputas e ultrapassagens, o Mitsubishi Lancer Evolution X, pilotado por três feras do automobilismo, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro Almeida venceu a 31ª edição do tradicional 500 km de São Paulo, realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

"Estou muito feliz. Com 62 anos ganhar uma corrida ao lado de amigos como o Leandro e o Guiga, não poderia ser melhor", comemora Ingo, um dos maiores campeões do automobilismo nacional, com 12 títulos na Stock Car.

Não faltou emoção durante a competição, que teve mais de quatro horas de duração e muitas trocas de posição. Desde o começo, o Lancer Evolution X brigou pelas primeiras posições. "Eu tinha certeza de que, se chegássemos ao final da prova, terminaríamos bem colocados. Mas essa vitória foi demais", emociona-se Almeida que, ao lado de Ingo e Guiga, correu pela equipe OldBoys, responsável pela preparação do veículo.

Faltando oito voltas para o final, a equipe assumiu a liderança com Leandro Almeida ao volante, depois do protótipo MRX de Alexandre Finardi e Gastão Weigert abandonar a disputa. A partir daí, o trio não deixou mais a primeira colocação, mesmo com a pressão da Ferrari da dupla Fábio Greco e Renato Catalinni, que vinha em segundo lugar. Ao cruzarem a linha de chegada, a diferença entre os dois carros foi de apenas 0s109.

"Sem dúvida nenhuma, o Lancer Evolution foi a estrela do fim de semana. Começamos e terminamos a corrida com o carro perfeito. A velocidade, resistência e a facilidade de guiar um carro 4×4, tração integral, nos deu a chance de conquistar essa vitória", explica Spinelli.

 

Resultado Final 31ª Edição 500 km de São Paulo:

1º #5 Ingo Hoffmann/Guiga Spinelli//Leandro Almeida
Mitsubishi Lancer EVO X
146 voltas

2º #23 Renato Cattalini/Fábio Greco
Ferrari F430
a 0s109

3º #25 Ney Faustini/Ney de Sá Faustini
Chevrolet Vectra
a 2 voltas

4º #80 Alexandre Finardi/Gastão Weigert
Protótipo MRX Nissan V6
a 8 voltas

5º #77 Carlos Ortolani/Joon Park
Protótipo Spyder Opel
a 10 voltas

 

foto: Luis Fernando Sales

Aprenda os segredos das técnicas off-road no novo curso Mitsubishi 4x4 Experience

Programa realizado no Autódromo Velo Città tem aulas teóricas e práticas de condução de veículos 4x4

01 SET2015

4x4 Experience O Mitsubishi Drive Club, plataforma de eventos realizados no Velo Città, ganha um novo programa para quem é apaixonado por off-road: o Mitsubishi 4x4 Experience. Neste curso exclusivo, o participante aprende a forma correta de conduzir o seu veículo com tração nas quatro rodas em terrenos acidentados, transpor vários tipos de obstáculos e também como guiar com segurança em pisos de baixa aderência.

"Usamos todo nosso know how em realizar cursos de direção e provas off-road para criar esse programa. Ele é destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência em conduzir seus veículos em situações que exijam o uso do 4x4", afirma Detlef Altwig, gerente de projetos especiais da Mitsubishi Motors.

Durante um dia inteiro no Mitsubishi Drive Club, que conta com sala de briefing, espaço para almoço e área específica para treinamento, o participante passa por um curso teórico, seguido por atividades práticas.

O instrutor do curso é Isac Pinto, que participa da organização do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil, há 12 anos. Junto com ele está uma equipe de seis instrutores com grande experiência em condução de veículos 4x4.

Pela manhã, são mostradas as funcionalidades da tração 4x4, um pouco da história dessa tecnologia, detalhes dos veículos e também um vídeo com técnicas de direção.

Após o almoço, os alunos, a bordo de seus próprios veículos Mitsubishi, colocam a teoria em prática, em um trajeto off-road com extensão de aproximadamente 2500 metros, composto por 17 obstáculos como rampas de inclinação lateral, atoleiro, piso com pedras, aclives, declives, erosões e vários outros. Trata-se da mais nova pista "off-road" criada especialmente para instruções e "test-drives" anexa ao autódromo Velo Città. Cada volta no circuito dura no mínimo 20 minutos.

"Caso o participante não se sinta confortável com algum obstáculo, a pista conta com opções by-pass, por onde ele pode contornar o exercício e seguir para o próximo. Tudo isso com a instrução de uma equipe com vasta experiência no assunto", explica Detlef.

O participante faz o curso com seu próprio veículo Mitsubishi das linhas L200, Pajero ou ASX nas versões 4x4. Caso o aluno não possua um 4x4 da marca, há a possibilidade de locar um carro

Audi Driving Experience volta ao calendário da montadora alemã
15 AGO2015

17Após anos sem realizar o tradicional evento de teste drive da linha, a Audi do Brasil retomou o projeto e escolheu o autódromo Velo Città para ser palco deste grande encontro de apaixonados pela marca. Toda a linha esteve exposta nos boxes e os principais modelos à disposição para teste na pista. As crianças contavam com uma divertida área kids e as mulheres foram mimadas com um espaço especial onde podiam se maquiar, fazer as unhas e ter um cabeleireiro de plantão.

Piloto Jorge Lorenzo prestigia lançamento da Yamaha no Velo Città
02 AGO2015

img-8114-620x444-jpg.jpegModelo Yamaha R3 foi apresentado para imprensa e concessionários

No último final de semana, a R3 foi apresentada para a imprensa e para os concessionários da marca pelo piloto espanhol Jorge Lorenzo, da equipe oficial da fábrica da Yamaha na MotoGP. Atual vice-líder do Campeonato Mundial de MotoGP 2015, Lorenzo veio ao país apenas para promover a pequena esportiva, que carrega dna da linhagem YZF e um “esperto'' motor de 42 cavalos de potência máxima.

No sábado Lorenzo foi a principal atração na apresentação da motocicleta com 40 jornalistas, trocando algumas impressões sobre a moto com o jornalista Leandro Mello e na ocasião foi gravada uma matéria especial para o Programa AutoEsporte. No domingo, Lorenzo assumiu o papel de convidado VIP em frente 50 concessionários da Yamaha.

Ford Focus Fastback é testado por público feminino na pista
08 JUL2015

fox-172x172-jpg.jpegJornalistas e blogueiras conheceram em primeira mão as novidades do modelo

Ford do Brasil apresentou no início de Julho/15 a versão três volumes do novo Focus, que será chamado Focus Fastaback - a mudança de nome tem o objetivo de reposicionar o carro, buscando uma abordagem mais esportiva.

Na ocasião, o gerente de marketing, Oswaldo Ramos, destacou o design arrojado, a esportividade e a tecnologia inovadora em evento que reuniu jornalistas e blogueiras, todas mulheres, no Autódromo Velo Città, para testar a novidade.

A piloto Michelle de Jesus, conduziu o veículo pelo autódromo com as mulheres, que depois também tiveram a oportunidade de fazer um passeio mais ‘light’ pela pista e verificar as tecnologias de frenagem e estacionamento autônomos. As convidadas também foram recebidas pelas pilotos de teste da Ford do Brasil, Angela e Bruna Cândido da Silva (mãe e filha).

Mercedes-Benz promove AMG Week pela primeira vez no Velo Città
19 MAIO2015

amg-experience-6-jpg.jpegLinha de superesportivos da marca alemã pode ser testada durante toda a semana

Recebemos entre 19 e 24 de Maio o evento AMG Week produzido pela agência Netza para a Mercedes-Benz do Brasil. Os novos modelos da linha de superesportivos AMG puderam ser testados por clientes, prospects, jornalistas, concessionários e até um dos dias foi dedicado exclusivamente para as mulheres. Antes que os convidados pudessem vivenciar uma verdadeira driving performance, os grupos receberam briefing e treinamento – os clientes também puderam levar seu próprio veículo e a montadora também ofereceu alguns de seus automóveis esportivos para o test-drive na pista e para uma divertida prova de pro-solo. Ao final de cada período do evento, os três melhores tempos da prova foram premiados.

O “Ladies Day”, um dia de imersão em performance automotiva com programação da AMG voltada especialmente para o público feminino, contou com a presença da cantora Cláudia Leitte, com uma palestra da consultoria de tendências WGSN, sobre o poder feminino, além da experiência AMG, treinamento de direção defensiva e diversos mimos oferecidos pelos parceiros do evento às mulheres.

Mitsubishi Motors no Brasil apresenta o New Outlander, o primeiro crossover diesel da marca
11 MAIO2015

Uma série de eventos de teste drive foram promovidos no Velo Città

Toda a tecnologia, conforto e segurança que conquistaram as ruas do Brasil, agora com opção de motor diesel. O Mitsubishi New Outlander 2016 chega recheado de tecnologia e com design ainda mais moderno.

“O New Outlander acabou de ser apresentado nos Salões internacionais e já disponibilizamos o modelo para o público brasileiro. E estamos inovando mais uma vez, lançando o primeiro crossover com motor a diesel que a Mitsubishi Motors traz para o país, uma opção a mais em nossa ampla linha de produtos”, comemora Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

A montadora escolheu o autódromo Velo Città para realizar uma série de dias de teste drive com jornalistas e concessionários da marca no mês de Maio.

Primeira edição do Audi RS Experience é realizada no Velo Città
29 ABR2015

csm-audi6-a1a8d504e7-jpg.jpegEvento exclusivo para jornalistas marcou a comemoração dos 20 anos da linha esportiva no Brasil

Nesta quarta-feira, a Audi do Brasil promoveu pela primeira vez no Velo Città um evento da marca alemã. Na ocasião, os principais jornalistas do Brasil puderam realizar o teste drive de todos os modelos da Linha RS, com destaque para a apresentação do facelift do Audi RS6 e RS7. Hofmann, presidente da Audi no Brasil, falou sobre os planos de crescimento da montadora e celebraram os 20 anos da linha esportiva em nosso país.

Pista offroad é inaugurada no complexo Velo Città
25 ABR2015

163bx-jpg.jpegCircuito de 2,5 km possui 17 obstáculos

Inauguramos em nosso complexo a pista offroad, onde serão realizados diversos testes de veículos e eventos especiais Mitsubishi Motors. Ao longo dos 2.500 metros de extensão, os 17 obstáculos desafiam os carros com tração 4x4 a finalizar o traçado técnico composto por: inclinação lateral 22 e 27 graus, subida e descida de pedras, passagem estreita de pedras, king no topo 25 graus, caixa de ovos, declive e aclive, passagem de precisão, valas, troncos transversais, ponte de troncos, lama, super king 35 graus, king 30 graus, tobogã, tanque de areia e de lama.

Confira o vídeo!

Porsche GT3 Cup Challenge terá novo traçado neste final de semana no Velo Città
17 ABR2015

250370-492353-ch3-2090-jpg.jpegLayout da pista com a "Eau Rouge brasileira" e nova curva 0 baixa em até 6 segundos as marcas da categoria em Mogi Guaçu

As corridas da segunda etapa da temporada 2015 da Porsche GT3 Cup Challenge serão disputadas neste sábado com o novo layout do autódromo do Velo Città, cujo principal destaque é a "Eau Rouge brasileira". A pista de Mogi Guaçu recebeu uma nova alternativa de traçado, com um S de alta substituindo a antiga freada da curva 3. O desenho da curva, aliado ao fato de terminar em aclive, remete à mítica "Eau Rouge", do circuito belga de Spa Francorchamps -um dos trechos mais míticos do calendário da F1. Nesta quinta, com a realização da clínica de pilotagem e dos treinos opcionais, os pilotos da categoria já puderam acelerar seus Porsches no novo traçado. Os tempos estabelecidos pelos pilotos consultores da categoria desde o shakedown de quarta indicam a queda de até 6 segundos no tempo de volta, no comparativo com a última passagem da categoria pelo moderno circuito do interior paulista, em outubro de 2014. "É uma curva muito rápida e com pouca visibilidade no fim. Como ela é em subida, você tem pontos cegos e realmente sente no corpo a diferença na elevação do terreno. É uma curva muito gostosa de fazer e muito desafiadora", observou o bicampeão da Cup, Ricardo Baptista. O piloto do carro #27 destacou também a reforma da curva 0, cujo novo traçado permite antecipar a aceleração para a reta principal. "Os carros começam a ganhar a velocidade bastante tempo antes e a tendência é chegar mais rápido no final da reta." Quarto colocado no campeonato, Ricardo Baptista diz que a alta temperatura nesta quinta e o fato de ter tido o contato inicial com o novo layout da pista não possibilitou ainda um ajuste diferente do tradicionalmente usado em Mogi Guaçu. "A tendência é que permita mudar um pouco o acerto, mas precisamos andar um pouco mais para ter certeza." Piloto consultor da Porsche GT3 Cup Challenge e campeão da Stock Car em 2008, Max Wilson argumenta que o fato de a pista ter ficado mais rápida não necessariamente implica em mais pontos de ultrapassagem. "Na verdade a reta do box mais longa aumenta a chance de ultrapassagem. Porém o circuito antigo tinha uma freada forte antes da curva 3, que agora não existe mais com a adoção do S. Então na média acho que temos menos pontos de ultrapassagem que anteriormente", pontuou Max, para quem a categoria ganha muito, agora que tem duas opções de layout à disposição para competir no Velo Città. "Eu particularmente gosto também do circuito anterior. Agora é mais legal ainda porque tem duas opções de traçado. Mais ainda: é muito bacana ter uma pista dentro de um cenário como este, numa fazenda. Já esse S novo, a ‘Eau Rouge brasileira’ é bastante desafiador. É uma curva rápida e cega, em que os pilotos precisam tomar bastante cuidado pois não dá para ver a saída. É uma curva gostosa de fazer. A curva da vitória também ficou muito mais rápida que a anterior." Marcello Sarcinella, piloto do carro #12 da classe Challenge, também aprovou a nova configuração do Velo Città. "A pista ficou muito menos travada, e os pilotos obviamente terão que ficar mais atentos. A imitação da Eau Rouge ficou bárbara e certamente ganhamos tempo. Ficou muito rápido aquele trecho, e quando chega na freada do cotovelo, se não estiver atento, o carro vai embora. Então faz o coração bater mais forte", falou Sarcinella, que fez ainda uma ressalva: "Não experimentei com chuva e espero não ter que experimentar também".

Nelson Piquet acompanha programação deste final de semana
16 ABR2015

250370-492205-ch1-1354-jpg.jpegPiloto acompanha participação de seus filhos na Porsche GT3 Cup

Entre os pilotos que foram à pista nesta quinta-feira para os treinos opcionais novamente esteve o tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, com o carro #6 da classe Cup. Nas provas deste sábado, o bólido ficará a cargo de seu filho Pedro, 16, atual campeão da F3 Brasil.

Porsche GT3 Challenge terá duelo Piquet x Piquet no Autódromo Velo Città
15 ABR2015

Além de Geraldo e Cristiano Piquet, Rodolfo Toni faz sua primeira corrida do ano no Velo Città

Depois de 12 anos correndo em caminhões, Geraldo Piquet vai acelerar um Porsche de competição pela primeira vez neste final de semana no Velo Città. O primogênito do tricampeão mundial de F1 está inscrito com o carro #3 para a rodada dupla da classe Challenge no sábado em Mogi Guaçu.

“Estou animadíssimo. Sempre tive vontade de acelerar um Porsche e estou ansioso para participar de uma categoria de nível internacional. Será minha primeira experiência com este carro, numa pista que não conheço. Não estou tão preocupado com o resultado, quero mesmo é desfrutar do final de semana em família”, disse o brasiliense.

Geraldo lembra que o irmão Pedro, de 16 anos, vai competir na classe Cup e também não conhece a pista do Velo Città. “É legal correr no mesmo evento que o Pedro, pois vamos poder trocar nossas primeiras impressões da pista. Acho que será um final de semana bem movimentado para a família, pois meu pai pode fazer alguns treinos na Cup também.”

A prova marca também o retorno de Cristiano Piquet à categoria. O piloto residente em Miami estreou na Porsche Cup em 2010 e fez corridas esporádicas de 2011 a 2013, inclusive com vitória.

“Após ser campeão de vendas do prédio Porsche em Miami, agora é minha vez de tentar ser o campeão da Porsche GT3 Challenge”, diz o competidor do carro #8, cuja empresa liderou o ranking de vendas na Porsche Design Tower, em Miami. “A ideia é juntar o útil ao agradável, visitar clientes e amigos no Brasil e correr na Porsche GT3 Challenge. Agora tenho dois motivos para visitar o Brasil todos os meses.”

Outro piloto que retorna ao grid nesta etapa e é apontado por seus pares como candidato à vitória é Rodolfo Toni, com o carro #53. “A volta dele e as chegadas do Cristiano e Geraldo Piquet são ingredientes diferentes para essa corrida. É uma pista de difícil ultrapassagem e a disputa promete”, observa o vice-líder do campeonato, Elias Azevedo, para quem as diferenças de tempo no grid serão muito pequenas no Velo Città.

Também estreante neste circuito, o líder do campeonato JP Mauro vem de duas vitórias em duas corridas em Curitiba e sabe que a missão de manter 100% de aproveitamento será duríssima. “Meu primeiro contato com a pista será na sexta, então o desafio é conhecer bem o traçado e tentar classificar bem. Pelo que vi de câmeras onboard é uma pista mais travada, onde é importante o piloto estar bem fisicamente. A tomada de tempo será muito importante”, frisou o piloto do carro #27.

Empatado na liderança da Challenge Sport com Rodrigo Mello, Tom Filho tem boas memórias do Velo Città: foi nesta pista que ele foi campeão da Challenge Light (antigo nome da classe de entrada) em 2013. “É uma pista muito desafiadora e desgastante. No ano passado foi a corrida mais difícil do ano por causa da temperatura, exigindo muito dos pilotos e também dos carros. A concorrência está forte e os pegas prometem”, frisou o competidor do carro #19.

Entre os nomes citados por Tom Filho como candidatos às vitórias está o de um piloto que fez apenas uma etapa na Porsche GT3 Challenge, o maranhense Daniel Corrêa. “Ele já venceu corrida lá em outras categorias e conhece bem a pista. Além disso o Daniel estará mais adaptado ao carro e pode surpreender”.

“Venci no Velo Città na inauguração do autódromo em 2013″, lembra o piloto do carro #69. “Tenho boas referências da pista e espero que elas me ajudem a extrair cada vez mais dessa máquina fantástica que é o Porsche.”

As atividades de pista têm início nesta quinta-feira, com as clínicas de pilotagem e treinos opcionais. Na sexta começam os treinos livres.

A tomada de tempo da Porsche GT3 Challenge acontece no sábado pela manhã. As duas corridas da etapa têm previsão de 25 minutos mais uma volta de duração.

A segunda etapa da temporada será exibida na Band e Sportv em VT e ao vivo pelo portal Terra na internet. O livetime da categoria cobre todas as atividades de pista desde sexta.

Apresentamos novas opções de traçado na abertura da Lancer Cup
09 MAR2015

Novidade será testada em evento da Mitsubishi neste sábado

A terceira temporada da Lancer Cup começa repleta de novidades. Além de novos pilotos no grid, a categoria estreia nossa nova opção de traçado no próximo sábado, trazendo mais adrenalina e desafio aos participantes.

"O traçado do Velo Città é muito técnico e prazeroso de pilotar, elogiado por grandes nomes do automobilismo. Sem deixar de lado essas características, criamos quatro variações, que poderão ser usadas a cada etapa da Lancer Cup, trazendo novos desafios aos pilotos, que terão que se adaptar a cada prova. Dependendo da combinação usada, as voltas poderão ser mais rápidas. Será um circuito ainda mais desafiador", afirma Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil. O traçado atual tem 3.493 metros e poderá chegar a 3.574 metros, dependo da combinação utilizada. "Isso vai ser muito legal. Muitos já conhecem a pista que agora tem um tempero novo", comenta o piloto Elias Jr., que irá participar de sua terceira temporada da Lancer Cup.

As curvas 3 e 4 são de baixa, praticamente duas seguidas de 90º. Neste local, foi adicionado um "S" mais aberto. Apelidado de "Caipirinha", será um trecho de alta velocidade. "Queremos ver quem se adaptará melhor a esta novidade", anima-se Guiga. Já a "Curva da Vitória", a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta. "Poderemos escolher, a cada etapa, qual tipo de circuito usaremos e isso aumentará as disputas entre os pilotos e também as ultrapassagens, já que sempre será um novo traçado", destaca Spinelli. "Estamos ansiosos para ver a performance dos pilotos e as disputas nas corridas", completa. Saiba mais sobre o evento em www.lancercup.com.br

Com motor de 340 cv, Mitsubishi Motors apresenta o Lancer Evolution X 2015
18 DEZ2014

00776-murilomattos-mitlancerjonheaston2014-jpg.jpegModelo assinado pelo famoso preparador inglês John Easton traz mais potência e a mesma tecnologia que consagrou este carro como lenda mundial

Feito especialmente para o Brasil, o Lancer Evolution X 2015 é assinado pelo renomado engenheiro inglês John Easton, considerado um dos papas na preparação de motores na Europa. Ele foi diretor técnico da Mitsubishi Ralliart nos quatro títulos do Lancer Evolution no WRC, campeonato mundial de rali, além de ter ganho o título de construtores para a marca. Hoje é responsável pelo desenvolvimento de diversos modelos do Lancer para as competições. Além do motor ainda mais potente, o Lancer Evolution X 2015 está com um visual mais esportivo, com rodas na cor grafite e o contorno da grade dianteira na cor vermelha.

O veículo foi apresentado para a imprensa nacional em um evento fechado realizado esta semana no Velo Città.

Novo Nissan GTR é testado em nossa pista
02 DEZ2014

foto-1-jpg.jpegProfissionais da imprensa puderam dirigir o super esportivo japonês

Em um evento organizado pela agência TSO esta semana, diversos profissionais de imprensa brasileira puderam fazer teste drive no novo modelo Nissan GTR, que foi apresentado pela montadora em seu stand no último Salão do Automóvel. Além de testar o desempenho do super esportivo, diversas materias para TV e mídia impressa foram produzidas em nosso complexo.

Emerson Fittipaldi aprova dia de teste com carro da Porsche GT3 Cup em Mogi Guaçu
17 NOV2014

239938-456430-pc14-emerson3bx-jpg.jpegBicampeão mundial percorre 40 voltas no Velo Città

A Porsche GT3 Cup Challenge teve mais um convidado ilustre no último domingo. Bicampeão mundial de Fórmula 1 e promotor das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi acelerou o Porsche 911 GT3 geração "991" no Autódromo do Velo Città. É o mesmo modelo usado pela Porsche GT3 Cup no Brasil e pela Porsche Supercup nas preliminares da Fórmula 1 na Europa e Estados Unidos. Foram percorridas ao todo 40 voltas no autódromo de Mogi Guaçu, sob supervisão do engenheiro Vinícius Quadros e de Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge.

"O carro é muito bom. O piloto ainda tem que tirar o mofo, a naftalina e a ferrugem. Mas está chegando lá", brincou o patriarca do automobilismo brasileiro, que em 67 anos de idade acumulou 14 vitórias na Fórmula 1 e mais 22 na Fórmula Indy (incluindo o bicampeonato na Indy500), além de ter protagonizado iniciativas pioneiras como montar um time brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial e, anos mais tarde, na A1GP. Emerson aprovou o traçado do Velo Città. "A pista é espetacular, muito bacana e técnica, com curvas em subida e descida. Para completar a volta perfeita aqui é muito difícil", observou o bicampeão, que recentemente renovou sua carteira de piloto na FIA, o que alimentou rumores de uma possível voltas às pistas nas 6 Horas de São Paulo.

Fittipaldi é o promotor do evento, que encerra a temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e tem na programação oficial uma prova da Porsche GT3 Cup, a exemplo do que ocorre há dez anos no GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos. "Este GT3 é bem mais fácil de guiar do que outros que eu guiei com o Antonio Hermann há quatro ou cinco anos. O carro é muito equilibrado: a única dificuldade que eu tive ainda foi freio, pois dá para melhorar nas freadas e aproximação de curvas. Foi um dia muito legal, obrigado", declarou com simpatia o bicampeão após o término dos trabalhos.

"O Emerson cumpriu a programação à risca. Sentou no carro e deu algumas voltas para se adaptar e pegar o ritmo de novo. Foi legal vê-lo andando bem. No início impressionou muito, baixando 1s por volta, uma volta atrás da outra. Deu para perceber que ele foi muito consistente no teste e também muito preciso nas informações que passou", avaliou o engenheiro Vinícius Quadros. Para Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge, a experiência de ter o piloto Emerson Fittipaldi em um dos carros da categoria foi muito bacana. "O Emerson é uma personalidade no automobilismo mundial. Fico contente que ele tenha testado e aprovado nossos carros."

Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras vivem experiência única com Ingo Hoffmann no Velo Città
12 NOV2014

239481-454950-img-1750net-jpg.jpegOs melhores colocados na final de 2014 participaram do Mitsubishi Racing Experience.

Um dia inesquecível na vida dos vencedores da edição de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras. O campeão da 16ª edição Pietro Rimbano, o terceiro colocado Matheus Leist e o quarto colocado Mauro Auricchio - os quatro atualmente com 16 anos - tiveram nesta quarta-feira (dia 12) uma palestra com um dos maiores nomes do automobilismo nacional, o piloto Ingo Hoffmann, e ainda participaram do Mitsubishi Racing Experience no moderno circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O vice-campeão Vinícius Papareli não pôde participar da ação, em virtude de compromissos no exterior. Ex-piloto de F-1 e doze vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann contou aos jovens pilotos um pouco sobre sua carreira, as dificuldades e conquistas. Também deu dicas de pilotagem ao lado de Duda Pamplona - ex-piloto e atualmente chefe de equipe na Stock Car - e Eric Darwich, que atuam como instrutores no Velo Città. Em seguida, foi a vez de acelerar no Mitsubishi Racing Experience, a bordo de um Lancer R, com 306 cavalos de potência.

Foi a primeira experiência dos pilotos com carros de turismo e, apesar de todas as novidades, eles mostraram uma ótima evolução ao longo do dia na pista. Os três elogiaram muito o carro e toda a excelente estrutura do Velo Città. E guardarão as dicas recebidas como ensinamentos para a vida toda. "O Ingo tem mais de 30 anos de experiência no automobilismo e ter essa oportunidade de aprender com ele é muito importante e, com certeza, é um grande momento da minha carreira ter essa oportunidade. Foi minha primeira experiência em carro de turismo, até então tinha andado só de fórmula, mas achei bem legal, procurei sempre evoluir com o que falavam e melhorei bastante, da primeira vez até a última vez que andei na pista melhorei quatro segundos e contei com a ajudas deles, pois falavam onde frear, acelerar, como fazer tangência de certa curva, achei bem legal", avaliou Leist. "Gostei muito da palestra do Ingo. Ele dá uns toques dentro e fora da pista que são excepcionais para um piloto, deu umas dicas muito boas sobre a carreira e gostei muito", declarou Rimbano.

"Achei excelente a palestra do Ingo, nunca tive um aprendizado assim na vida, foi muito boa. O que achei mais importante foi sobre o que ele disse sobre concentração, preparação física e condicionamento físico. Foi a primeira vez que andei em um carro de turismo e foi uma experiência muito boa. Levarei todas as informações da palestra em minha carreira, foi tudo ótimo", frisou Auricchio.

Cronometragem ao vivo pode ser conferida através de aplicativo
24 OUT2014

teaser-app-somente-celular-jpg.jpegAutódromo Velo Città é pioneiro no Brasil na criação da ferramenta focada em uma pista

Através do aplicativo Velo Città, os aficionados por competição poderão acompanhar ao vivo a cronometragem dos treinos livres, classificatórios e provas do Mitsubishi Lancer Cup, POrsche GT3 Cup e alguns track days de carros super esportivos.

O download é gratuito e o APP esta disponível para celulares e tablets com plataforma iOS e Android. Além da cronometragem, outros serviços estão disponíveis no aplicativo, tais como ferramenta GPS, previsão do tempo, agenda dos eventos, indicações de hotéis, restaurantes, postos de gasolina na região e muito mais!

Classic Track Day será organizado pela primeira vez pela Oktane
23 OUT2014

teaser-classic-track-day-jpg.jpegCarros clássicos farão parte da programação do tradicional evento

No dia 7 de Novembro, véspera de seu tradicional track day de super esportivos, a Oktane promoverá a 1ª edição do “Classic Track Day”, ocasião em que carros antigos (+ 20 anos) entrarão na pista. Serão divididos em categorias e a pista estará livre e com cronometragem das 10h às 17h. Além da exposição de carros antigos, a organização confirmou uma festa de encerramento no Paddock do Velo Città para esta noite especial. Mais informações: http://trackday.oktaneclub.com

Sexta etapa do Porsche GT3 Cup é realizada sob forte calor
18 OUT2014

1377975-867331573319061-6293665338601306854-n-jpg.jpegCalor extremo e tempo seco na região de Mogi Guaçu impressiona os participantes

Mesmo para o recordista de vitórias da Porsche GT3 Cup, há sempre uma 1ª vez: Constantino Jr. conquistou no Velo Città a sua vitória de número 34 na categoria - a sua primeira no traçado de Mogi Guaçu.

Já na segunda prova, Ricardo Rosset vence com carro emprestado! A 30 minutos da largada, o Porsche de Ricardo Rosset apresenta um problema relacionado ao calor extremo em Mogi. Preocupado em não largar e ficar zerado, Rosset pergunta à organização da Porsche GT3 Cup se havia algum carro reserva para participar a prova e garantir, pelo menos, alguns pontos. Informado que Charles Reed não participaria da segunda prova, Rosset ligou para o piloto que emprestou o carro.

Já o piloto catarinense do carro #71 venceu as duas corridas na categoria Sport e assegurou matematicamente o título na classe de entrada. A conquista foi sacramentada apenas nos metros finais da Corrida 2. A briga entre Rodrigo Mello e Kreis Jr, um dos pegas mais emocionantes de todo o final de semana, foi acompanhada com ansiedade na mureta do box por Guto Oni. Segundo colocado na Challenge Sport na Corrida 1, ele era interessado direto na ultrapassagem do carro #29, que manteria a matemática do título ainda aberta. O desfecho não foi o esperado por Guto, que deu exemplo de espírito esportivo ao aplaudir Kreis Jr comemorando a conquista no pódio da Corrida 2.

Otavio Mesquita sai coroado na Porsche GT3 Challenge em Mogi, com uma vitória e um 2º lugar - maior pontuador da Challenge no final de semana, Otavio Mesquita pareceu não sentir o calor extremo de Mogi Guaçu e se mostrou constante. Como recompensa, encosta nos líderes da tabela.

Calendário 2015 é aberto para consultas e reservas
08 OUT2014

Promotores de eventos estão antecipando as confirmações de datas

O calendário de eventos de 2015 já começa a ser estruturado em função da enorme procura por datas para recebermos os mais variados eventos em nosso complexo localizado em Mogi Guaçu. Os organizadores de competições, agencias produtoras de evento e montadoras já podem entrar em contato conosco para consultar nossa disponibilidade de locação da pista e, assim, programarem sua agenda de com maior antecedência. Entre em contato conosco para maiores informações sobre locação: (11) 99322-9928.

Celebridades participam de gravação do Programa Acelerados
07 OUT2014

acelerados-celebridades4-png.pngNovo quadro "Dia de Aula" desafia os famosos em nossa pista

Rubinho Barrichello começou a gravar aqui no Velo Città o novo quadro de seu programa Acelerados, o "Dia de Aula". Nele, celebridades são desafiadas a fazer o menor tempo com o mesmo modelo de carro e no mesmo traçado. No primeiro dia de gravação, Adriane Galisteu, Felipe Andreoli, Luigi Baricelli e Carlos Casagrande puderam mostrar se são bons mesmo atrás do volante de um potente Jaguar. Aguardem em breve os episódios no www.youtube.com/acelerados !

Jaguar Dynamic Tour é realizado pela primeira vez no Velo Città
21 SET2014

foto-1-png.pngConvidados testaram os modelos F-Type coupé e cabrio na pista

Neste domingo, a Jaguar Brasil organizou pela primeira vez no Autódromo Velo Città o evento de relacionamento para prospects e clientes da marca: Jaguar Dynamic Tour. Ao longo do dia e dividido em turmas, os convidados fizeram o teste drive dos modelos Jaguar F-Type Coupé e Cabrio e puderam passar algumas horas agradáveis em nosso paddock.

Alex Barros pilota pela primeira vez no Velo Città
09 SET2014

foto-jpg-jpeg.jpegPiloto de motovelocidade agora é um dos apresentadores do Programa Acelerados

Alex Barros, maior piloto da história da motovelocidade brasileira, com 32 pódios e sete vitórias na MotoGP, participou hoje da gravação dos primeiros episódios do “Volta Rápida com Alex Barros” do Programa Acelerados, nos mesmos moldes da versão automotiva gravada com Barrichello.

“Fazia muito tempo que o Rubinho e eu queríamos fazer algo juntos, e o Acelerados é a oportunidade perfeita para levarmos informação para quem gosta de carros e motos com algo que será uma grande diversão para nós”, explica o piloto, atualmente chefe da equipe Alex Barros Racing na Moto1000 GP nacional.

Sendo sua primeira vez no circuito, Alex deu suas impressões da pista - "A pista é fantástica, muito boa mesmo! Esperava um traçado travado, mas com motos de alta cilindrada é muito divertido e desafiador pelas curvas, subidas e descidas."

 

Crédito: Rubens Barrichello

Rodada na pista definiu o resultado final da 30ª edição dos 500 Km
07 SET2014

Aston Martin e Protótipo Radical travam disputa emocionante!

A rodada na pista do Aston Martin do trio Ingo Hoffmann/Leandro de Almeida/Guilherme "Guiga" Spinelli a seis voltas do final permitiu que o Protótipo Radical dos cariocas João Pedro Andrade, Euclides Aranha e Claudio Capparelli assumisse a liderança e fechasse na frente a 30ª edição da 500 Kilometros de São Paulo, corrida disputada neste domingo no Autódromo Velo Città.

Indiscutivelmente o melhor carro do final de semana, o Protótipo #713 largou da pole position e se manteve na liderança até a 41ª passagem, quando o Aston número 5 aproveitou a relargada após uma intervenção do Safety Car para assumir a ponta.

A partir de então, e até a 139ª das 144 voltas totais, tudo indicava uma festa paulista que os cariocas trataram de impedir inscrevendo seus nomes na Galeria dos Campeões da corrida que pela primeira vez em 57 anos de história foi disputada fora do traçado da capital paulista.

O terceiro lugar da classificação geral e da categoria “1” ficou com o Lamborghini pilotado por José Guilherme Figueiroa, Adalberto Baptista e Marcel Viscondi.

Barrichello grava “Volta Rápida” no Velo Città
28 AGO2014

bx-ch3-9415-jpg.jpegRubinho lança canal de vídeos de automobilismo

E não é que Rubens Barrichello gostou de brincar de televisão? Comentarista de F1 na Globo desde 2013, o piloto lança nesta quinta-feira (28) um canal de vídeos no YouTube para apaixonados por automobilismo. Batizado “Acelerados”, o canal trará vídeos e reportagens semanais sobre carros, motos e alta velocidade.

Além de reportagens, Barrichello apresentará no canal na web o “Volta Rápida com Rubens Barrichello”.

Gravado no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (a 164 km de São Paulo), o quadro traz o piloto estabelecendo um ranking entre carros superesportivos importados, passando por clássicos do passado, carros novos e nacionais.

Barrichello dará voltas em alta velocidade com esses carros comparando o desempenho de cada modelo na pista em um circuito fechado. Será uma espécie de corrida particular do piloto: ele contra ele mesmo.

O novo canal de vídeos também conta com a participação do piloto de motovelocidade Alex Barros. Caberão ao brasileiro os testes em alta velocidade com vários modelos de motos para o “Acelerados”.

Os quadros em estúdio ficarão por conta dos jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos, que falarão sobre as novidades da indústria automobilística e do mundo das pistas.

Suzuki lança Swift Sport no Brasil
27 AGO2014

3268-lancamentoswift-murilomattos-2014-jpg.jpeg

O esportivo "fun to drive" da Suzuki chega ao País na versão top de linha

Em uma série de eventos ao longo do mês de agosto, a rede de concessionárias e os principais veículos de comunicação do país puderam conhecer a estratégia da Suzuki Veículos e testar os novos modelos Swift Sport e Swift Sport R em nossa pista. Com mais de 30 anos de história, o Swift conquistou 155 premiações mundiais em 32 diferentes nações. Eleito o melhor carro do ano por 17 vezes, sendo quatro delas no Japão, o Swift soma 3,9 milhões de unidades vendidas em 146 Países.

Primeiros pilotos confirmam presença nos 500Km de São Paulo
22 AGO2014

radical-jpg.jpegAlém da corrida de longa duração, evento terá o Segundo Encontro de Campeões

A 30a edição dos 500Km de São Paulo, prova válida pela Taça Brasil de Endurance e que acontece entre os dias 6 e 7 de setembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), já está com um grid repleto de grandes nomes das competições de esporte a motor em corridas longas.

Nomes de peso do automobilismo brasileiro já haviam confirmado participação com carros representativos para uma prova de longa duração. A Ferrari 458 GT3 com 610 cavalos de potência estará presente com a dupla formada por Daniel Serra e Chico Longo, donos de diversas vitórias em provas de Gran Turismo. Outro carro confirmado é a Lamborghini LP600, que terá como pilotos José Guilherme Figueiroa e Adalberto Batista. Fabio Sotto Mayor campeão da Stock Car em 1988 vai dividir o protótipo Bereta de 400 cavalos de potência com o pai, Beto Nogueira, e o filho, Bob Nogueira.

A equipe Absolut, do experiente de Ney Faustini, vem com dois protótipos Chevrolet Montana equipados com motores V8. O chefe de equipe correrá ao lado do filho, Ney de Sá Faustini em um dos carros, enquanto e a dupla Nelson Girardi e Edson Ferreira dividirá a pilotagem da outra Montana. Do Rio de Janeiro vem o protótipo Radical com os pilotos Euclides Millet e João Pedro Andrade, um supercanhão de 3.2 litros com 480 cavalos. "Uma relação peso potência apreciável", lembra Millet, conhecido nas pistas como Kid Aranha.

Vencedor do ano passado, o catarinense Alexandre Finardi vem desta vez com um protótipo Metal Moro equipado com um motor Nissan de 6 cilindros da equipe Kia Power Imports Racing Team. Completam o time os pilotos Nelson Silva Junior - que esteve com Finardi na conquista da edição 2013 dos 500Km - e Felipe Bertuol.

A equipe Kira Racing terá dois protótipos nos 500m de São Paulo. O Moro MRX Ford Turbo de 300cv será pilotado pela dupla Eduardo Amorim/João Vasconcellos, enqaunto Antônio Marcondes/Daniel Ebel competirão com o Skorpius Chevrolet Opel de 250cv.
Um dos mais entusiasmados com os 500Km de São Paulo de 2014 é o piloto "da casa" Eduardo Souza Ramos. O também empresário do setor automobilístico é o idealizador do circuito Velo Città. Dois Mitsubishi Lancer Evo X estarão "mostrando o caminho das pedras" para os outros concorrentes, já que são os carros que mais andam no circuito de Mogi Guaçu e serão conduzidos pela equipe da casa, pilotos que treinam, testam e ministram aulas na pista de 3.430 metros semanalmente. Os "Old Boys", nome dado para a equipe, terá além de Souza Ramos, Ingo Hoffmann, maior campeão da história da Stock Car, Leandro Almeida, Guilherme Spinelli e Eric Darwick.

"Teremos um grid de pelo menos 20 carros bastante competitivos para uma corrida longa de aproximadamente 4 horas", comemora o promotor Sílvio Zambello do Automóvel Clube Paulista.

Uma das atrações mais esperadas dos 500Km de São Paulo, além da própria corrida, é a realização do Segundo Encontro de Campeões, homenagem do Automóvel Clube Paulista, organizador do evento, àqueles que foram importantes para o esporte a motor nacional. Em 2013, ano em que o evento aconteceu pela primeira vez, nomes como Bird Clemente, Chico Lameirão, Anísio Campos, Tite Catapani, Walter Ham, Fritz D´Orey e Emílio Zambello estiveram presentes ao autódromo de Interlagos, na capital paulista, para dar algumas voltas em carros com os quais pilotaram ao longo de suas carreiras. Na oportunidade, uma largada Le Mans foi feita envolvendo os ex-pilotos e os atuais donos dos carros.

Final da Porsche GT3 Cup 2014 é confirmada no Velo Città
22 AGO2014

logooficial-png.pngCircuito receberá 2 etapas este ano

Confirmada pela organização do campeonato Porsche GT3 Cup a realização de duas etapas da temporada 2014 no Autódromo Velo Città: a sexta rodada será realizada dia 18 de outubro e a grande final no dia 13 de dezembro. Homologado pela FIA e pela CBA, o complexo possui a estrutura completa para recepção de uma categoria internacional como a Porsche GT3 Cup. Mais informações sobre o evento em www.porschegt3cup.com.br

Anunciada realização da prova dos 500 Km no Velo Città em Setembro
04 JUN2014

logo-500km-jpg.jpeg

Tradicional prova será realizada pela primeira vez em Mogi Guaçu

O Automóvel Clube Paulista promoveu ontem o coquetel de lançamento da edição 2014 do Festival 500 Km, que acontecerá no dia 7 de setembro e será a primeira a ser realizada no Velo Città. A 30ª edição dos 500Km terá, além da prova de longa duração, uma corrida de Clássicos de Competição, uma etapa da Formula Vee, disputas de Flying Lap e de Regularidade, além de exposição de carros de corrida, um concurso de “Vintage Cars” e a 2ª edição do Encontro dos Campeões, a exemplo do que ocorreu na edição de 2013, realizada no autódromo de Interlagos.

Primeira edição do SUZUKI TRACK DAY reuniu mais de 180 pessoas em uma experiência única!
17 MAIO2014

10343493-860238723993328-6191466983696921659-n-jpg.jpegTradicional prova será realizada pela primeira vez em Mogi Guaçu

O primeiro Suzuki Track Day reuniu 46 carros entre os modelos Jimny, Grand Vitara e SX4 para a experiência única de uma prova de regularidade no Autódromo Velo Città. Mais de 180 pessoas, entre amigos e família, vieram prestigiar o evento. Foram 6 baterias de 30 minutos e o objetivo era percorrer cada trecho o mais próximo possível do tempo estipulado pela organização. Para a classificação, foi considerado o menor número de pontos perdidos na soma das cinco melhores voltas de cada piloto.

O mais importante, porém, não foi a competição mas o prazer proporcionado aos proprietários Suzuki de poder pilotar seus veículos em um autódromo. Cada competidor pôde levar dois acompanhantes para curtir a experiência. Ao fim do evento, houve um almoço de confraternização.

No mesmo dia, os participantes puderam fazer uma volta rápida em circuito off-road a bordo do Jimny acompanhados por piloto profissional. Além disso, ao lado do piloto Cesar Urnhani, puderam acompanhar uma volta rápida a bordo de um SX4 modificado na pista Velo Città. Uma próxima edição do evento está agendada para dia 1 de Novembro, acompanhe pelo site www.suzukitrackday.com.br.

Suzuki Jimny completa o desafio inédito de rodar 100 mil km em 100 dias
17 MAIO2014

0027-alesocci-greenpixel-szk-trackday-2014-0290-jpg.jpegTradicional prova será realizada pela primeira vez em Mogi Guaçu

A bandeirada da grande chegada do Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias foi emocionante com os últimos quilômetros percorridos na pista do autódromo Velo Città. Logo depois, as análises e resultados compilados durante o programa todo foram apresentados para convidados especiais, clientes e formadores de opinião que marcaram presença no evento.

Ao total, foram 1.450 horas de pilotagem durante todo o programa com uma máxima de 2.082 quilômetros rodados em um único dia, ou seja, 24 horas acumuladas em um único dia. Dos 100 mil km percorridos, cerca de 4% foram em trechos urbanos, 12% em condições off-road e 84% em rodovias.

A grande chegada foi nesse sábado, 17 de maio, quando o Desafio Jimny completou 100 dias rodando por diferentes tipos de terrenos e completou 100 mil quilômetros marcados nos hodômetros com as últimas voltas no Velo Città. Na mesma data, foi apresentado os resultados e análises durante todo o programa. Jornalistas foram convidados a dirigir o compacto SUV por um trecho misto no complexo, comparando a dirigibilidade com outro veículo 0km.

Novos modelos MINI e MINI S são apresentados aos concessionários
14 MAIO2014

logo-mini-jpg.jpegEquipe comercial recebe intenso treinamento sobre novos modelos

A força de vendas da rede de concessionárias MINI de todo o Brasil foi reunida no Autódromo Velo Città para uma série de treinamentos a respeito dos novos modelos MINI e MINI S que em breve chegarão às lojas. Eles não só puderam ter contato com os novos modelos na pista, como também conheceram todos os acessórios disponíveis em testes práticos.

Grande final do “Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias” será no Velo Città
07 ABR2014

desafiojimny-carros-murilomattos-6957-jpg.jpegEquipe comercial recebe intenso treinamento sobre novos modelos

O “Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias” é um programa de resistência inédito lançado pela Suzuki, no dia 06 de fevereiro, com largada da cidade de São Paulo (SP). Para completar 100 mil km em 100 dias, seis pilotos – nomeados Jimny Driver – revezam a direção de dois Suzuki Jimny.

O start do grande desafio foi dado por Átila Abreu, piloto da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, junto com Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. A bordo dos Jimnys, eles seguiram em direção à cidade de Sorocaba (SP) e entregaram as chaves aos Jimny Drivers que seguiram o roteiro em direção a Campo Grande (MS), onde ficaram 55 dias entre as paisagens deslumbrantes do céu do Mato Grosso do Sul.

Nesse fim de semana, 05 de abril, os valentes 4x4 chegaram a Vitória (ES), foram recepcionados na concessionária Akira com um café da manhã e logo depois participaram de um passeio off-road pelas trilhas da região. Os próximos 17 dias, os Drivers ficarão em terras capixabas e poderão aproveitar o litoral capixaba.

Depois, o Desafio Jimny seguirá a programação para São José dos Campos (SP)e Mogi Guaçú (SP), no autódromo Velo Città,  local da grande final com data programada para o dia 17 de maio.

Cacá Bueno marca presença no Lancer Experience
05 ABR2014

Piloto patrocinado pela SKY participa de evento exclusivo para convidados

Neste sábado, os convidados especiais da SKY que participaram do Lancer Experience, coordenado pelo ex piloto Ingo Hoffmann, tiveram uma surpresa para guardar para sempre na memória: a presença do piloto Cacá Bueno em nossa pista em Mogi Guaçu. Cacá deu dicas de pilotagens a todos os convidados e participou dos exercícios a bordo do Mitsubishi Lancer Evolution.

Ingo Hoffmann prevê mais ultrapassagens na Lancer Cup
03 ABR2014

lancercup-bx-jpg.jpegTemporada terá a estreia do Lancer RS no dia 12 de Abril

"A Lancer Cup terá mais ultrapassagens", prevê o multicampeão Ingo Hoffmann. Às vésperas da estreia da temporada 2014, no dia 12 de abril, os motores já roncam no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, palco das sete etapas do ano. Novos carros, pilotos e mais provas agitam o segundo ano da Lancer Cup. "A primeira temporada foi acirrada até a última corrida e o campeonato agradou muito os pilotos. Teremos uma etapa a mais e estamos muito animados com a estreia do Lancer RS", comemora Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O multicampeão Ingo Hofmann é coordenador do Drive Club e de todos os pilotos da Lancer Cup, orientando e dando dicas importantes para que cada um evolua na pilotagem. Ele também usou toda sua experiência no desenvolvimento do Lancer RS. "Alguns pilotos estão no segundo ano, mas os carros sofreram mudanças e todos terão que se adaptar, o que irá aumentar as disputas na pista. Todos os carros serão equipados com freios ABS, que irá facilitar a pilotagem e permitir mais ultrapassagens, já que não teremos mais pilotos ‘travando’ as rodas, podendo fazer a frenagem mais perto das curvas", comenta Ingo.

Os pilotos têm uma sessão de treinos classificatórios e duas provas independentes com 25 minutos, mais duas voltas. "A segunda prova do dia será com o grid invertido até o oitavo colocado", explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors. Na Lancer Cup, os veículos são idênticos e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive. Cada um só precisa chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto, revisado e abastecido para disputar as corridas. "Na semana da competição, nossa equipe tem o cuidado de andar com todos os carros para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos ", comenta Spinelli.

Luigi Cani realiza pouso inédito com paraquedas no Velo Città
02 ABR2014

dsc06306-bx-jpg.jpegO atleta patrocinado pela Mitsubishi Motors participa de edição do Lancer Experience

“Consegui viver uma emoção de verdade”. As palavras são do paraquedista Luigi Cani ao término do salto inédito realizado sobre o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), onde participou do Lancer Experience, evento da Mitsubishi Motors em que os pilotos participam de vários exercícios ao volante e recebem dicas de direção muito importantes para situações do cotidiano.

Cani participou do evento ao lado de outras 11 pessoas, que dedicaram a última quarta-feira (2) para aprender técnicas de direção com os pilotos Ingo Hoffmann e Duda Pamplona e se divertir na pista do Velo Città a bordo do Lancer Evolution X. “Já fiz tanta coisa perigosa que é difícil ter algo que me deixe empolgado. E me surpreendi muito. Gostei muito mais do que poderia achar. A estrutura do local, as técnicas que aprendi com o Ingo Hoffmann, a organização. Sem contar que me senti seguro o tempo todo com o Lancer Evolution", comentou o aventureiro.

Cani também comentou sobre sua inusitada chegada ao circuito. “Foi incrível ver o autódromo de cima. O salto foi extremamente bacana de fazer. O Velo Città permite aproximação de diversos lugares e vim por cima dos boxes e do pessoal que iria participar do Lancer Experience. Foi legal tanto pra eles, como pra mim. A região é linda e o autódromo é tudo certinho, parece que foi desenhado à mão. Considero um privilégio ver de cima e chegar em um paraquedas de alta performance para entrar em um carro de alta performance”, comemorou.

Acostumado às mais incríveis aventuras ao redor do mundo, como saltar a mais de 500 km/h, esta foi a primeira experiência de Cani dirigindo o carro em um autódromo. “A tecnologia do Lancer Evolution X permite guiar em alta performance, arriscar, fazer tomada de curva em alta velocidade. Não vejo a hora de fazer de novo”, completou o paraquedista.

Réplica de McLaren de Ayrton Senna é destaque em filmagem
14 MAR2014

img-4559-jpg.jpegA piloto Bia Figueiredo e Fiuk participam de matéria para o Programa Auto Esporte

Esta semana recebemos em nossa pista a piloto Bia Figueiredo, o cantor Fiuk e Thiago, puxador da escola de samba Unidos da Tijuca para a gravação de uma matéria especial para o Programa Auto Esporte da Rede Globo, pilotando uma réplica da McLaren de Senna em nosso circuito.

Este ano, a Unidos da Tijuca homenageou Ayrton Senna no desfile que fez na Marquês de Sapucaí, conquistando o título do Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro. O enredo da escola, agora tetracampeã, foi baseado na velocidade sob o título de “Acelera, Tijuca”. O tricampeão da F1 e a réplica de uma McLaren branca e vermelha foram os personagens principais do desfile. Confira a matéria aqui.

Vídeo com Lancer Evolution do X Games é produzido no complexo Velo Città
21 FEV2014

imagem-xgames-jpg.jpegPiloto campeão de rali protagoniza cenas incríveis on e off road!

Três dias de filmagem no complexo Velo Città foram necessários para a produção do incrível vídeo "Hora da Pista X Fora da Pista" produzido para a Mitsubishi Motors. Nele, o modelo Lancer Evolution protagoniza uma sequência incrível de saltos, derrapadas, lama e muita velocidade, tanto na terra, como no asfalto.

A bordo do modelo que foi campeão brasileiro de Rali de Velocidade em 2013, o experiente piloto Ulysses Bertholdo, maior vencedor da categoria, usou toda a potência do motor Mivec 2.0 turbo de 295 cv e a tração integral 4x4 para levar às telas todas as qualidades desta lenda mundial, referência em tecnologia e performance. Confira os links abaixo:

Vídeo

Making of

Teste drive da família Honda 500cc. marca reabertura do autódromo para eventos em 2014
14 FEV2014

imagem-moto-jpg.jpegMontadora japonesa promoveu teste drive dos modelos para os principais jornalistas do setor

No dia 14 de Fevereiro, o primeiro grande evento do ano foi realizado em nosso autódromo: uma sessão de teste drive de todos os novos modelos de 500 cilindradas produzidas pela Honda em sua fábrica em Manaus. Os jornalistas puderam testar a naked CB500F, a esportiva CBR500R e a crossover CB500X, e conhecer seus diferenciais para atender diferentes perfis de consumidores. Com os lançamentos, a empresa cria um novo segmento para os motociclistas que buscam modelos de entrada no universo de alta cilindrada e que ofereçam conforto, desempenho, segurança e facilidade na pilotagem para o dia-a-dia e viagens longas.

Os modelos foram apresentados ao público na última edição do Salão do Automóvel e estão à disposição na rede concessionárias no primeiro semestre de 2014.

Felipe Massa visita o Autódromo Velo Città
07 DEZ2013

massa1-jpg.jpegPiloto de F1 testa Aston Martin GT3 e Mitsubishi Lancer R no circuito

Neste sábado, recebemos o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, que veio conhecer a pista Velo Città a convite de Eduardo Souza Ramos. Felipe curtiu a pista junto com o piloto de rali Guiga Spinelli e demonstrou sua gratidão pela oportunidade presenteando Eduardo com um macacão Ferrari F1. Neste dia, o piloto de Stock Car Popó Bueno e Dudu Massa também estiveram presentes.

Game Gran Turismo 6 da Sony PlayStation é lançado no Brasil com grande festa!
03 DEZ2013

logo-gt6-jpg.jpegEvento contou com presença do piloto Bruno Senna e exposição de capacetes de Ayrton.

O lançamento do game “Gran Turismo 6” da Sony / PlayStation foi realizado em nosso complexo em Dezembro de 2013 e fez parte de uma série de eventos mundiais preparados para a grande ocasião. Neste dia, cerca de 200 jornalistas e formadores de opinião conheceram em primeira mão o GT6 através de diversos simuladores PS3 disponíveis. O jogo conta com uma lista incrível de clássicos como o Shelby Daytona de 1964, o BMW 507, o Ford GT40 e a Ferrari Dino, além dos melhores supercarros dos últimos anos como o Aston Martin one-77, Ferrari FXX, e os destaques das pistas como o Audi R18 e o Nissan DeltaWing, além de outras novidades.

O evento também contou com a participação do piloto Bruno Senna e do Instituto Ayrton Senna, que firmaram parceria com a Sony para fornecer conteúdo voltado para os brasileiros nesta edição especial do game.

A grande atração do dia estava reservada para o período da tarde, pois os carros saíram da tela e foram literalmente para na pista! Sete modelos estavam à disposição dos presentes para voltas rápidas ao lado de um piloto profissional: Ferrari 360 Modena, Lamborghini Gallardo, Porsche Carrera GT, Dodge Charger RT, Mustang e Mercedes-Benz AMG e Mitsubishi Lancer Evolution 10.

E para fechar o dia com chave de ouro, os convidados foram presenteados com uma exposição surpresa de 6 capacetes originais que Ayrton Senna usou em sua carreira, entre eles o capacete com o que foi tri-campeão mundial de Fórmula 1 em 1991 e o capacete usado em sua última corrida em 1994 antes do acidente de Ímola.

Barreira de infláveis é instalada durante curso de pilotagem
20 NOV2013

bxx-20131119-164953-jpg.jpegCurso promovido pela Motors Company contou com item extra de segurança

Recebemos em Novembro de 2013 a primeira turma do curso de pilotagem promovido pela empresa Motors Company, coordenada pelo piloto Leandro Mello e na ocasião, os muros de contenção Airfence foram instalados.

O soft wall (parede macia) minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção, evitando que o impacto termine nos guard rails que circundam a pista. Com os infláveis, a pista ficou ainda mais segura para os alunos, graças à eficiência do Airfence na absorção de impactos.

Autódromo Velo Città recebe homologação da FIA
24 OUT2013

g0022458-credito-carsten-horst-jpg.jpegFederação Internacional do Automobilismo atesta que circuito está apto para receber competições internacionais

O autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), recebeu, esta semana, a homologação da FIA - Federação Internacional do Automobilismo. O local, que foi construído dentro dos padrões da organização e já era homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), agora é um autódromo internacional.

"É como recebermos um ISO. O que fizemos foi bem feito, tem padrão internacional e pode receber qualquer tipo de GT’s, Turismo e até Fórmulas 3. Esta homologação é como um troféu", celebra Eduardo Souza Ramos, idealizador do projeto do Velo Città. Com 3.430 metros de extensão, o circuito Velo Città levou cinco anos para ser construído. Com acompanhamento próximo dos órgãos ambientais, como Ibama, todos os procedimentos e normas foram respeitados para promover uma perfeita integração do circuito à região. Há pouco mais de um ano, o local teve sua homologação assinada pela CBA. Depois, o projeto e as plantas foram remetidos à FIA.

O material passou por uma avaliação computadorizada que verificou os itens básicos. Com a validação do sistema, o Velo Città recebeu a visita de um inspetor, que o atestou apto. No total, apenas três autódromos no Brasil possuem homologação internacional: Velo Città, Interlagos e Curitiba. Para conseguir a aprovação, o autódromo deve atender a uma série de requisitos, basicamente focados em segurança. São analisados: largura do circuito, das rampas, tipo do asfalto (feito com borracha de pneus triturados, tornando-o mais ecológico), áreas de escape, guard rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes e alambrados de proteção, plataforma de sinalização, sistema de drenagem, quantidade de pontos de sinalização, além do Medical Center e Racing Control.

O Velo Città tem tudo isso dentro dos padrões internacionais e ainda oferece Racing Center, um espaço completo, com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounge, para receber qualquer tipo de evento, principalmente ligados ao mundo automotivo. Ainda oferece bolsões de estacionamento, heliponto, boxes e paddock. E a expansão não para: a ampliação da área vip, sobre os boxes, e a construção da sala de cronometragem e direção de prova estão na fase final.

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem a Mitsubishi como patrocinadora oficial e foi palco da Lancer Cup, competição exclusiva de Lancer Evo R, lançamento do Mitsubishi All New Outlander, Mitsubishi Racing School e Lancer Evo Day. Também recebeu os eventos: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche Cup, Suzuki Jimny, Bentley Continental GT V8, entre vários outros.

VELO CITTÀ ONLINE Em junho, o autódromo foi pioneiro e lançou um aplicativo para smartphone. No app, é possível encontrar orientações para chegar ao local, previsão do tempo, programação detalhada dos eventos e acompanhar a cronometragem ao vivo. O download é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS. Em agosto, o Velo Città lançou seu site oficial, com todas as informações sobre o circuito e fotos.

 

 

Últimas vagas para curso Motoschool sendo fechadas
21 OUT2013

motoschool-alex-schultz-jpg.jpegCurso é muito procurado pelos alunos do interior paulista

As últimas vagas para a 3ª turma do curso “Sportbike Special Edition” promovido pela Motoschool no Velo Città estão sendo negociadas, corra para garantir a sua! A clínica conta com aulas práticas e teóricas de técnicas de pilotagem com o piloto tricampeão Bruno Corano, neste domingo, dia 27 de Outubro.

 

Inscrições: info@motoschool.com.br ou (11) 5524.5684

(observação: não se trata de um TRACK DAY).

Divulgada programação completa da 7ª etapa da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
15 OUT2013

3-jsa-2499-jpg.jpegEvento monomarca acontece nesta sexta e sábado em Mogi Guaçu

Cronometragem e Streaming ao vivo disponíveis no aplicativo Velo Città.

Mais informações: www.porschegt3cup.com.br

Acesso exclusivo aos pilotos, equipes, patrocinadores e convidados da organização do evento. Não há venda de ingressos.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

 

Sexta-feira, 18 de outubro de 2013:

09:30 – 10:15 Treino Livre 1 PORSCHE GT3 CUP

10:20 – 10:43 Treino Livre 1 – Parte A PORSCHE GT3 CHALLENGE + LIGHT

10:53 – 11:16 Treino Livre 1 – Parte B PORSCHE GT3 CHALLENGE + LIGHT

13:00 – 13:45 Treino Livre 2 PORSCHE GT3 CUP

13:50 – 14:13 Treino Livre 2 – Parte A PORSCHE GT3 CHALLENGE + LIGHT

14:23 – 14:46 Treino Livre 2 – Parte B PORSCHE GT3 CHALLENGE + LIGHT

15:20 – 15:40 Classificação – C1 PORSCHE GT3 CUP

15:45 – 15:55 Classificação – C2* PORSCHE GT3 CUP

*Somente para os 10 primeiros colocados no C1.

16:00 – 16:10 Classificação 1 PORSCHE GT3 CHALLENGE

*Válida para prova 2

16:20 – 16:30 Classificação 1 – Grupo A PORSCHE GT3 LIGHT

*Válida para prova 2

16:35 – 16:45 Classificação 2 PORSCHE GT3 CHALLENGE

*Válida para prova 1

16:50 – 17:00 Classificação 2 – Grupo B PORSCHE GT3 LIGHT

*Válida para prova 1

 

Sábado, 19 de outubro de 2013:

10:00 – 10:45 Prova 1 PORSCHE GT3 CUP

11:00 – 11:45 Prova 1 – Grupo B PORSCHE GT3 CHALLENGE + LIGHT

13:00 – 13:45 Prova 2 PORSCHE GT3 CUP

14:00 – 14:45 Prova 2 – Grupo A PORSCHE GT3 CHALLENGE + LIGHT

* Horários sujeitos à alteração, sem aviso prévio.

Curso de pilotagem intensivo com Ingo Hoffmann agendado para 10 de Novembro!
08 OUT2013

racingexperience-logo-2013v01-jpg.jpegO novo veículo de competição será apresentado na noite desta quarta-feira, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

Mais uma edição do curso Mitsubishi Racing Experience foi agendada no Velo Città devido à enorme procura pelo módulo. O curso de pilotagem intensivo tem duração de apenas um dia e é coordenado pelo multicampeão Ingo Hoffmann que usa o modelo Mitsubishi Lancer Evo R nas aulas práticas. O aluno aprovado estará apto a requerer a carteira de piloto profissional de pista, categoria PGCB, junto a CBA.

Este curso tem um índice de tempo de volta que, se for atingido pelo participante, terá direito de solicitar junto a CBA a carteira de piloto licença “B”.

Vagas Limitadas. Acesso exclusivo aos alunos inscritos. Inscrições: racingschool@mmcb.com.br

Mitsubishi Motors apresenta o Lancer Evo RS de 340 cv para a temporada 2014 da Lancer Cup
08 OUT2013

bx-204941-353216-lancerevors-murilomattos-2013-0586-jpg.jpegMitsubishi Motors abre mais uma turma devido à enorme procura pelo curso

O ano nem acabou e a Mitsubishi Motors já prepara as novidades para a temporada 2014 da Lancer Cup, cujas etapas acontecerão no autódromo Velo Città. A grande novidade é o lançamento do Lancer Evo RS, desenvolvido no Brasil e que chega para se juntar ao Lancer Evo R no grid da temporada do ano que vem.

A apresentação oficial do Lancer Evo RS será na noite desta quarta-feira, dia 9, no Mit Café do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e reunirá pilotos, convidados e a imprensa. O Lancer Evo RS ficará exposto no shopping até o dia 30 de outubro

Assista ao vídeo do Lancer Evo RS em ação: http://youtu.be/ck9R0pq9SDo.

 

Bruno Mesquita é o primeiro campeão da Mitsubishi Lancer Cup
05 OUT2013

204674-352525-lancer13-6-tompapp-2365-jpg.jpegÚltima etapa foi disputada neste sábado e a decisão ficou para a última prova do campeonato.

O encerramento da temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup teve disputas intensas, muita velocidade e a decisão do título ficou para a última corrida. Após duas provas muito equilibradas, o piloto Bruno Mesquita sagrou-se o primeiro campeão da categoria. "É como um sonho que se torna realidade. Não imaginava, nas minhas primeiras corridas, que eu chegaria ao final como campeão. Agradeço a todos que me apoiaram durante esse ano", comemora Bruno, que chorou muito dentro do carro durante a última volta.

Já o piloto Carlos Faletti já estava com o título assegurado antes mesmo da largada. Mas ele não deixou por menos e venceu as duas provas da categoria Premium, destinada a pilotos com mais de 45 anos e se tornou o primeiro campeão da categoria na Lancer Cup. "O clima é das provas é sempre de festa. Mas todos os pilotos entram na pista para vencer. Conseguir ser o campeão da categoria torna tudo mais divertido. Tenho certeza que a próxima temporada será ainda melhor do que essa", completa. Faletti terminou o campeonato com 293 pontos, 67 a frente do vice-campeão, Luis Barcellos.

Confira a classificação Geral Mitsubishi Lancer Cup 2013:

1) Bruno Mesquita - 246 pontos

2) Elias Jr - 222 pontos

3) Sergio Alves - 184 pontos

4) Sergio Maggi - 152 pontos

5) Sylvio - 135 pontos

Motors Company promoverá curso Racing VIP em nossa pista
30 SET2013

logo-motors-co-alta-jpg.jpegPiloto Leandro Mello e equipe ministrarão curso em Mogi Guaçu pela primeira vez

No dia 20 de Novembro - uma quarta-feira de feriado na capital paulista - a equipe Motors Company do piloto Leandro Mello ministrará no Velo Città pela primeira vez seu curso Racing VIP.

O curso tem formato exclusivo, limitado a 30 alunos na pista no máximo de cada vez com seus instrutores. As inscrições já estão abertas, serão apenas duas turmas de 30 alunos com 4 entradas na pista de 30 minutos para cada turma.

Observação: não se trata de um TRACK DAY.

Mais informações: www.motorsco.com.br/curso/

Próximo track day: Driver Day edição especial Dia das Crianças
27 SET2013

logo-driver-day-jpg.jpegProgramação prevê uso da pista livre durante o dia todo!

No próximo dia 12 de outubro, receberemos o evento “Driver Day edição Dia das Crianças 2013". Neste track day especial para carros super esportivos, os inscritos poderão acelerar suas máquinas em um local seguro, rever os amigos em um ambiente descontraído, fazer novas amizades e curtir o dia com a família.

Este evento não é válido pela disputa da Driver Cup, mas será uma ótima oportunidade para você conhecer o circuito e preparar-se para a 6ª e última etapa da que será realizada no dia 23 de novembro no mesmo local.

Mais informações aqui.

No dia 5 de outubro receberemos a final da Mitsubishi Lancer Cup
26 SET2013

201926-344793-lancercup13-5-ricardoleizer-2379-jpg.jpegPilotos gentlemen drivers estão prontos para as duas últimas corridas do campeonato

Receberemos a sexta e última etapa da Lancer Cup 2013 no sábado, dia 5 de outubro. Durante todo o campeonato, os pilotos gentlemen drivers protagonizaram disputas acirradas e ultrapassagens eletrizantes, mostrando muita técnica e perícia a bordo dos exclusivos Lancer Evo R de 306 cv. Todos esses elementos, que tornam a competição tão especial, prometem estar presentes também na última etapa.

Na etapa anterior, Elias Jr conseguiu um resultado surpreendente e venceu as duas corridas, se aproximando do líder Bruno Mesquita e deixando a decisão para a última etapa. "O Bruno ainda tem uma vantagem muito boa, mas o campeonato só acaba quando termina. Espero contar com a mesma sorte que tive na etapa anterior", comenta Elias Jr. Elias Jr. soma 197 pontos na classificação geral, enquanto Bruno Mesquita tem 204 pontos.

Elias Jr. só precisa repetir o último resultado para levar o troféu de campeão. "Considero chegar à última etapa do campeonato na liderança uma grande vitória, principalmente por esta ser a minha primeira competição", diz o líder do campeonato Bruno Mesquita. Na Lancer Cup todos os carros são idênticos, um ingrediente que deixa a decisão do título ainda mais imprevisível. "Acredito que as essas corridas serão bastante disputadas não só entre mim e Elias. Todos virão com muita vontade de vencer e encerrar o campeonato com chave de ouro", prevê Bruno Mesquita.

Mitsubishi Motors apresenta o All New Outlander 2014
26 AGO2013

outlanderallnew-murilomattos-2013-2806-jpg.jpegO crossover 4X4 ficou ainda mais High Tech e ganha equipamentos inéditos que trazem segurança, conforto e praticidade para o dia a dia

Inovação, tecnologia e conforto com o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors. Esse é o All New Outlander 2014, a nova geração deste crossover de sucesso, equipado com o que há de mais moderno, reunindo potência e desempenho com espaço de sobra para toda a família.

O carro, totalmente novo, foi apresentado para imprensa e para a rede de concessionários em um grande evento no Autódromo Velo Città. Os convidados conheceram de perto as três versões: All New Outlander 2.0L, All New Outlander GT V6 e All New Outlander GT V6 com Full Technology Pack.

Diversos exercícios de test drive foram realizados ao longo do dia para que os conceitos de segurança, os itens de tecnologia, conforto, a performance e o desempenho do modelo pudessem ser conferidos na prática.

O All New Outlander estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir de setembro com três anos de garantia sem limite de quilometragem.

600 convidados participam do BMW Ultimate Experience
17 AGO2013

logo-bmw-ultimate-experience-jpg.jpegBMW Group Brasil promove pela 1ª vez no Velo Città o tradicional evento da marca

Recebemos nos dias 17 e 18 de Agosto o evento exclusivo BMW Ultimate Experience, o grande momento em que os convidados da marca alemã puderam experimentar a tecnologia, inovação e alta performance dos carros e motos em nossa pista.

Pneu Pirelli Diablo Rosso II é lançado no Brasil
13 AGO2013

diablo-rosso-3-png.pngJornalistas testaram o novo pneu para motos de 250 e 300 cc. em nosso circuito

A Diretoria Latino Americana da Pirelli recebeu os principais jornalistas especializados para testarem o Diablo Rosso II, primeiro pneu radial fabricado no Brasil para o segmento de motocicletas street de média cilindrada de 250cc e 300cc.

O teste drive com uma Ninja 300 foi realizado em nosso autódromo, e na ocasião, os jornalistas conferiram a boa dirigibilidade e segurança, além de um belo design que deu ainda mais cara de esportividade a moto. A escolha por nossa pista foi perfeita, pois a tecnologia aplicada no Diablo Rosso II foi tirada de motos de alta cilindrada e do Campeonato Mundial de Superbike.

Assista aqui como foi o evento.

Linha Mini John Cooper Works é apresentada no Velo Città
09 AGO2013

x8a0409-jpg.jpegSérie especial apela para esportividade

A Mini re-lançou no Brasil a linha John Cooper Works (JCW) na última sexta-feira e para celebrar o fato, a marca promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o MINI DAY, evento de test drive e entretenimento exclusivo para a imprensa nacional, clientes e fãs da marca. Os modelos Cooper hatch, conversível, cupê e roadster foram testados em nosso autódromo.

Além do Mini-Parade e dos test-drive com muita emoção e adrenalina, os convidados participaram de uma ação fotográfica divertida oferecida pelo MINI Serviços Financeiros e tiveram a disposição uma loja MINI Collection com produtos lifestyle da marca e exposição de toda a gama de produtos da família John Cooper Works.

J.R Duran clica ensaio para Revista Vogue Brasil em nosso circuito
23 JUL2013

vb-nc-5-620x827-jpg.jpegEm um dia de muita chuva, nossos boxes e pitlane foram cenário para a produção de moda com top russa.

A neo top russa Naty Chabanenko, em sua rápida passagem pelo Brasil, esteve no Velo Città especialmente para ser fotografada por J.R Duran. Vestindo looks glam e dinâmicos do novo streetwear, o editorial intitulado "Velocidade Máxima" com dez páginas pode ser conferido na edição de Julho da revista VOGUE Brasil.

Bia Figueiredo realiza teste de dirigibilidade com blindados no asfalto e na terra
22 JUL2013

teste-performance-dupont-jpg.jpegA piloto foi a estrela do vídeo produzido pela DuPont em nosso circuito

A piloto de Fórmula Indy Bia Figueiredo testou em nosso autódromo a dirigibilidade de um carro blindado com DuPont™ Armura®, comparado a um não blindado. O vídeo pode ser conferido aqui.

 

Crédito para imagem e vídeo: DuPont™

Bentley apresenta seu novo modelo Continental GT V8
15 JUL2013

image-jpeg.jpegJornalistas puderam realizar teste drive em dois modelos em nossa pista

A inglesa Bentley apresentou nesta segunda feira para um seleto grupo de jornalistas seu modelo Continental GT V8. Uma versão cupê e outra conversível, que custam R$ 1.135.000; e R$ 1.296.000 respectivamente, estiveram à disposição em nosso circuito para teste drive.

O modelo, cuja velocidade máxima ultrapassa os 290 km/h, traz sob o capô um 4.0 V8 biturbo, de 507 cavalos e 67,3 kgfm de torque.

75 super esportivos invadem o Velo Città
13 JUL2013

sposito2-jpg.jpegTrack Day organizado pela Oktane supera as expectativas de todos os presentes!

No último sábado aconteceu mais uma edição do Track Day Oktane, mas pela primeira vez o grupo pode matar a curiosidade e descobrir o traçado técnico que nosso circuito oferece. Os 75 veículos inscritos foram divididos em duas categorias, sendo nomeadas de bateria vermelha e a bateria preta. Ambas se revezavam por 45 minutos durante todo o decorrer do evento. O melhor tempo registrado foi de um Porsche 911 GT2 com pneus slicks - 1:41.963. Confira aqui o vídeo clipe do evento.

Corvette 1963 vence etapa do Velo Città das 1000 Milhas Históricas Brasileiras
19 JUN2013

1000-milhas-jpg.jpeg50 clássicos inscritos no evento ganharam quilometragem no circuito antes de seguirem por estradas brasileiras

Um verdadeiro duelo Davi x Golias entre um Corvette 1963 e um Fusquinha 1200 de 1955 dez vezes menos potente, acabou com a vitória para o esportivo por pouquíssima vantagem depois de 21 pontos de cronometragem sobre o mais famoso modelo popular do Brasil. "O nosso rally de carros clássicos é muito democrático. Entre os dez primeiros no Velo Città tivemos oito marcas diferentes, com carros esportivos, populares e de luxo da América do Norte, América do Sul e da Europa, entre 33 e 58 anos de idade", enalteceu Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e Diretor da prova.

Os dez primeiros colocados no Velo Città foram:

1) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63); 2) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55); 3) Oscar Vila Espejo/Cecília Kondo (Alpine A-110 77); 4) Fernando Stickel/Miguel Barros (Porsche 911 Carrera 75); 5) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73); 6) Fernando Camps/Daniel Ricardi (Porsche 911 SC 80); 7) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79); 8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74); 9) Eduardo Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4 66); 10) Luiz Gustavo Rosset/Mariana Rosset (Rolls Royce Corniche 80).

Primeiro curso de pilotagem de motocicletas é realizado no Velo Città
16 JUN2013

curso-motoschool-jpg.jpegMódulo Sportbike Special Edition é criado com exclusividade pela Moto School para nosso circuito

O dia 16 de Junho de 2013 entra pra história do Velo Città: foi o dia em que mais de 70 motos entraram na pista e foi formada a primeira turma de alunos Moto School em Mogi Guaçú. O curso “Sportbike Special Edition” foi criado e ministrado pelo piloto Bruno Corano, tricampeão de Super Bike. Devido ao imenso sucesso, uma nova turma já está agendada para 4 de agosto. Confira aqui a câmera on board produzida pela equipe Motoschool.

Nelson Piquet confirma participação em evento internacional no Velo Città
01 JUN2013

noticia_1.jpgO piloto tricampeão da F1 competirá no 3º Rali Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.

O piloto Nelson Piquet, tricampeão mundial de F1, estará no Velo Città participando do 3º Rali Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras no dia 19 de junho. Nelson gostou tanto da prova do ano passado que, para esta edição, está montando a maior equipe de competição, com oito carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980. Duplas da Alemanha e Portugal também estão confirmadas neste, que será o 1º evento internacional a ser realizado no Autódromo Velo Città.

Triumph apresenta novos modelos no Velo Città
14 MAIO2013

noticia_2.jpgA superesportiva Daytona 675R e roadster Street Triple 675 estarão disponíveis no Brasil em junho.

A Triumph está ampliando a sua linha de motocicletas no mercado brasileiro. Em junho, estarão disponíveis no país a superesportiva Daytona 675R e a roadster Street Triple 675, que já estão sendo montadas na fábrica da marca inglesa, instalada em Manaus (AM). Os dois modelos foram apresentados para a rede de concessionárias e para os jornalistas durante evento no Autódromo Velo Città.

Valentino Rossi Grava no Autódromo
16 MAR2013

noticia_3.jpgO campeão de motovelocidade invade nossa pista e afirma “Great track!”.

O piloto italiano Valentino Rossi, da equipe Yamaha Factory Racing, aterrissou no Brasil, após os testes em Austin/Texas, antes de voltar para casa na Itália, a convite da Yamaha Motor do Brasil. Recebido no Velo Città pelo presidente nacional Shigeo Hayakawa, Valentino contagiou vários fãs ao pilotar a YZF-R1 no autódromo, para delírio dos convidados da Yamaha. Valentino ficou impressionado com a estrutura do complexo e assinou embaixo: “Great track!”. Na ocasião, uma matéria especial para o programa AutoEsporte da Rede Globo, foi gravado e Valentino dividiu a pista com o piloto Leandro Mello - assista aqui.

Mitsubishi Lancer Cup estreia com disputas acirradas e emoção em altas temperaturas
09 MAR2013

noticia_4.jpgO novo campeonato exclusivo de Lancer Evo R terá como sede o autódromo Velo Città.

Foram meses de muita expectativa, antes da estreia da Mitsubishi Lancer Cup, até que finalmente os pilotos gentlemen drivers conseguiram viver toda a adrenalina do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Neste sábado (09), o primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo fez sua estreia no calendário do automobilismo nacional com um show de velocidade e disputas fervendo a cada curva.

"O que a Mitsubishi está fazendo aqui na Mitsubishi Lancer Cup é inacreditável. Eu não tenho palavras para descrever. Desde o autódromo até a estrutura e a equipe especializada, tudo é nota mil. A organização é impressionante e o carro, excelente", afirma Bruno Mesquita, um dos pilotos mais jovens e segundo colocado na primeira prova da Mitsubishi Lancer Cup.

Os pilotos encararam duas provas de 25 minutos mais duas voltas, que definiram a classificação. Em um dia de muito calor, com temperaturas ultrapassando os 30°C, os pilotos mostraram que tem preparo físico para desafiar as curvas do autódromo Velo Città. Na ocasião, os cinco novos boxes foram inaugurados.

Suzuki Jimny nacional é testado no Velo Città
20 FEV2013

noticia_5.jpgEm um momento histórico para a marca, o único SUV compacto do mercado nacional chega com um visual ainda mais robusto no novo modelo 2013.

Versátil, leve e compacto, o Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar diferentes tipos de terrenos. São 43 anos de sucesso, em 188 países e mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo. Além do design 2013, o novo Jimny traz mais uma novidade “Em um momento histórico para a Suzuki no Brasil, o Jimny será o primeiro veículo da marca com produção local”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

O modelo 2013 é leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, seja na cidade, no campo, no trabalho ou para quem gosta de encarar uma trilha off-road. Para apresentar o modelo à imprensa, o cenário escolhido foi o Autódromo Velo Città.

Ingo Hoffmann é o novo coordenador do Mitsubishi Drive Club
04 FEV2013

noticia_6.jpgEm novo desafio na carreira, multicampeão realizará cursos de pilotagem e técnicas de direção exclusivos no Velo Città.

São mais de 40 anos de experiência dedicados ao automobilismo em pistas, asfalto e trilhas por todo o mundo. Com um currículo invejável e inúmeros títulos, o piloto Ingo Hoffmann encara mais um desafio em sua carreira vitoriosa e agora será o responsável pelos novos cursos de pilotagem e direção defensiva da Mitsubishi Motors. "Estou muito feliz por estar na Mitsubishi, marca muito associada ao esporte a motor, onde tenho grandes amigos e todos, como eu, apaixonados por carros", comemora o novo Coordenador do Mitsubishi Drive Club.

Além disso, Ingo estará à frente do Lancer Experience, que passa a ter cinco eventos por mês, e atuará como consultor para desenvolvimento de programas automobilísticos no Mitsubishi Drive Club, além de ser coach para os pilotos da Lancer Cup. Sem dúvida, um técnico de primeira linha para dividir todo seu conhecimento nas corridas.
Todos os programas Mitsubishi Drive Club são desenvolvidos com exclusividade no Autódromo Velo Città.

Novo autódromo, novo vencedor: no Velo Città, Franco triunfa pela 1ª vez na Porsche Cup
16 JUN2012

noticia_7.jpgFranco confirmou o bom desempenho dos treinos e é o primeiro piloto a vencer uma prova oficial no novo circuito.

Um novo autódromo, um novo vencedor. A primeira corrida oficial da história do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), terminou com a primeira vitória do carioca Marcelo Franco na Porsche Cup. Recordista do circuito e mais rápido nos treinos livres, Franco largou na segunda colocação e fez uma corrida cerebral, resistindo nas voltas finais à pressão imposta pelo segundo colocado, Ricardo Baptista, que havia largado na pole position.

"Depois do Algarve, os pilotos tiveram mais este desafio: descobrir os limites e segredos de outro traçado novo.
Tenho certeza de que vai ser uma das etapas mais interessantes da temporada", disse Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Brasil.

COMISSÃO DA CBA HOMOLOGA O NOVO CIRCUITO VELO CITTÀ
10 JUN2012

noticia_8.jpgAutódromo construído com as especificações da CBA está no município de Mogi Guaçu.

O presidente da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, esteve nesse domingo (10) vistoriando oficialmente o novo autódromo brasileiro, o Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, em São Paulo. Pinteiro esteve acompanhado de mais diretores da CBA, como Paulo Gomes, diretor de Marketing, Nestor Valduga, presidente do CTDN – Conselho Técnico Desportivo Nacional, e do presidente da Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla. Representando o novo autódromo, Flávio Abruzio e o também piloto Leandro de Almeida.

Com 3.430 metros de extensão, o circuito de Velo Città teve sua homologação assinada no mesmo domingo pelo presidente Cleyton Pinteiro e vai receber sua primeira prova válida por um certame brasileiro no próximo final de semana, a 4ª etapa do Porsche GT3 Brasil. “É um trabalho invejável. Ficamos muito impressionados e orgulhosos de ver um trabalho que foi feito com tanta qualidade e carinho”, diz Jhonny Bonilla, dividindo a satisfação com Nestor Valduga e Paulo Gomes, além do presidente Pinteiro.

Flávio Abrusio, diretor geral do Autódromo Velo Città, contou que foram pelo menos cinco anos de trabalho para a construção da pista, que recebeu as especificações técnicas da CBA com os padrões FIA que definem, por exemplo, as lâminas de guard rail, amarrações e pneus, e o asfalto com polímero, específico para competição.