Uma história movida pelo propósito de oferecer o melhor do automobilismo por meio de experiências exclusivas no rali, pista on-road e off-road. A Spinelli Racing tem suas raízes na terra e deu os seus primeiros passos em 2017, realizando consultoria para a Mitsubishi Cup, o maior campeonato de rali monomarca do Brasil.
Fundada e liderada pelo empresário e piloto Guiga Spinelli, a Spinelli Racing foi criada a partir de anos de experiência do seu idealizador como piloto, diretor do departamento de competições da Mitsubishi Motors e organizador de eventos automobilísticos.
Na área de engenharia mecânica, é uma empresa especializada em projetos de transformação, customização, fabricação e manutenção de veículos. Desde a transformação de carros de rua em carros de competição para autódromo e rali à customização de veículos para diferentes usos.
Nossa equipe é especializada e dedicada a atender todas as demandas e necessidades, destacando-se pela excelência e atenção aos detalhes. Seja para grupos menores desfrutando de experiências naturais ou grandes multidões em eventos no autódromo ou rally. A Spinelli promove eventos em toda a área da Fazenda Velocitta, espaço capaz de proporcionar experiências únicas e memoráveis. Assim como o rally de velocidade cross country monomarca mais tradicional da América Latina, Mitsubishi Cup.
Equipe dedicada a administração do Autódromo Velocitta, envolvendo toda área de entretenimento: autódromo, rally, off-road e museu. Além da equipe de colaboradores e estrutura da empresa.
A Spinelli Racing, sob a liderança de seu CEO Guiga Spinelli, foi estabelecida em 2017, inicialmente com sua sede no imóvel no distrito industrial de Mogi Guaçu, onde era a sede da Ralliart Brasil, que Guiga dirigiu para Mitsubishi nos anos anteriores.
Projetou, desenvolveu e fabricou a primeira L200 Triton Sport R para competições na Mitsubishi Cup e rallys nacionais e internacionais, como um carro no regulamento da FIA, marcando o primeiro projeto da Spinelli na criação de carros de Rally.
Atuou também como consultora da Mitsubishi Cup, inovando naquele campeonato com etapas noturnas, rallycross, etapas de Endurance e corridas em autódromos de terra.
Foi coorganizador do primeiro rallycross dentro do autódromo Velocitta.
Em 2018, a empresa enfrentou um novo desafio ao assumir a gestão do Autódromo Velocitta, já consagrado palco de renomados campeonatos automobilísticos nacionais. O grande desafio era desenvolver novos projetos e diversificar o uso do complexo. Neste mesmo ano, a Spinelli transferiu sua oficina e escritório para dentro do complexo.
Início do projeto da L200 Triton Sport Racing, carro da categoria principal, na época, do Rally Dakar, em parceria com a Sul africana WCT Engineering e a portuguesa South Racing.
Outro grande desafio é assumido pela equipe: a gestão, organização e produção do mais tradicional rally monomarca da América Latina, a Mitsubishi Cup.
Competiu pela primeira vez pela Spinelli Racing no Rally dos Sertões, com a estreia da Triton Sport Racing.
Organizou o primeiro grande evento corporativo de liderança chamado Leadership Culture Academy (LCA) em parceria com a seguradora Fairfax Brasil, usando grande parte da Fazenda Velocitta. Entrando assim na linha de oferecer eventos para diferentes atividades de esportes outdoor além do automobilismo.
O autódromo Velocitta tornou-se a sede da largada do Rally dos Sertões, com um trecho clássico de tomada de tempo (prólogo) realizado nas estradas de terra da fazenda Velocitta.
Apesar da pandemia, a Spinelli Racing realizou a Mitsubishi Cup e participou do Rally dos Sertões, enfrentando o desafio de manter as precauções necessárias.
Vivenciou a retomada dos eventos, alcançando um recorde de inscrições na Mitsubishi Cup.
Participação do piloto Guiga Spinelli no Dakar, na Arábia Saudita.
Início da parceria com o Onçafari, unidos pela preservação da biodiversidade nos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.
Criação de novo logo e nova identidade visual do Velocitta e Spinelli Racing através do designer Fernando Degrossi.
Estabeleceu um recorde de eventos no Velocitta, incluindo a segunda edição do Fun Day, evento próprio e novamente atingiu um recorde de inscrições na Mitsubishi Cup.
Iniciou o desenvolvimento do Eclipse Cross R em colaboração com a engenharia da Mitsubishi.
Organizou por completo eventos corporativos que seguem com uma crescente demanda e onde são explorados diferentes oportunidades para empresas convidarem seus clientes, fornecedores e colaboradores.
A Spinelli Racing tornou-se a equipe oficial da Mitsubishi Motors Brasil durante o Rally dos Sertões de 2023, marcando o retorno após um hiato de sete anos.
Neste ano, lançou o projeto Eclipse Cross R.