• Home
  • /
  • 7° Império Endurance Brasil

7° Império Endurance Brasil

A penúltima etapa do ano da Império Endurance Brasil viu várias situações climáticas no Velocitta. A dupla da A. Mattheis Motorsport, Xandinho Negrão e Marcos Gomes, podia até sair campeã da temporada. Eles lideraram boa parte da prova, mas acabaram na segunda colocação, com a prova terminando antes do previsto por conta da chuva. Mesmo assim, seguem líderes do campeonato e se aproximam ainda mais do título da temporada.

“Foi uma corrida boa, para mim e para o Xandinho, que correu com os pilotos mais experientes. A chuva parecia que vinha para ajudar a gente. O Xandinho tirou sete segundos de diferença para o vencedor, mas infelizmente começou a chover mais forte e a corrida terminou em Safety Car”, comentou Gomes, que pulou da quarta para a segunda colocação logo na largada.

Protótipo nacional AJR

Na sexta-feira, o protótipo nacional AJR, que ganhou a fama de ser o mais rápido do Brasil, foi o protagonista, marcando as três primeiras posições na classificação.

Em primeiro, a dupla Vicente Orige/Sarin Carlesso, da JLM Racing, com tempo médio de 1 minuto, 20 segundos e 342 milésimos. Também da JLM, o AJR #28, que fez sua primeira prova do ano nesta etapa, com Gustavo Martins/Vitor Genz, alcançou a segunda posição, após Genz ter sido o piloto mais rápido do dia, com uma volta em 1 minuto, 19 segundos e 607 milésimos.

Entre as Ligier, os atuais campeões Gaetano di Mauro/Guilherme Bottura, marcaram o quarto tempo e o melhor Sigma P1 foi Sérgio Jimenez/Marcelo Vianna/Christian Rocha, em quinto.

Galeria de Imagens